Imagem Câmara participa da solenidade de premiação do Projeto Avançar com Mérito

Câmara participa da solenidade de premiação do Projeto Avançar com Mérito

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuis Carlos DudéJorge BezerraLúcia RochaLuciano Gomes

23/01/2019 18:00:00


Na manhã desta quarta-feira (23), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, representada pelo presidente Luciano Gomes (PR), participou da solenidade de premiação da 1ª Edição do Projeto Avançar com Mérito, realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Idealizado pela Prefeitura Municipal, o Avançar com Mérito garante o pagamento do 14º salário a todos os profissionais das escolas que alcançaram a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a partir de experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas.

Por meio do Avançar com Mérito foi possível alcançar melhores resultados na aprendizagem, no desempenho dos alunos da Rede Municipal e, consequentemente, na nota do Ideb. O projeto é uma espécie de 'efeito cascata' que atinge todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. Ou seja, se o município bater a meta, todos os profissionais que atuam nas escolas vencedoras são contemplados, do professor à merendeira.

O prêmio foi instituído em 2017, por meio de Decreto Municipal. Em 2018, 19 escolas do município conseguiram aumentar o Ideb. Os valores correspondentes a um mês de salário de cada profissional contemplado, segundo o prefeito Herzem Gusmão, já estão na conta dos servidores. 

Segundo o presidente da Câmara, vereador Luciano Gomes, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, teve uma grande iniciativa ao reconhecer o valor dos professores e demais servidores da educação na melhoria do processo de ensino-aprendizagem. 

“O que nos alegra é que a Câmara sempre foi parceira da prefeitura no que tange ao desenvolvimento do município e a população conquistense pode continuar apostando nessa união em prol de dias melhores”, disse o presidente, acrescentando que sonha com o dia em que todas as escolas terão estrutura para garantir educação de qualidade, sem que professores e alunos tenham que brigar por esse direito. 

Além do presidente estavam presentes os vereadores Luís Carlos Dudé (PTB), Lúcia Rocha (DEM) e Jorge Bezerra e (SD).

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31