Imagem MEGA RÁDIO VCA: Presidente da Câmara destaca principais pautas e diz querer fortalecer participação popular

MEGA RÁDIO VCA: Presidente da Câmara destaca principais pautas e diz querer fortalecer participação popular

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuciano Gomes

17/01/2019 12:35:00


O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, vereador Luciano Gomes (PR), concedeu entrevista ao programa Redação Mega, na Mega Rádio, logo no início da manhã desta quinta-feira, 17. Durante a entrevista, Gomes falou a respeito de vários assuntos, como as principais pautas a serem debatidas no Legislativo Municipal no ano de 2019, participação popular nas sessões e audiências públicas e atenção do poder público à zona rural.

Principais pautas – Luciano Gomes apontou que um dos objetivos da Câmara é garantir dinamismo na tramitação dos projetos que chegam à Casa, discutindo também os assuntos mais relevantes para o dia a dia da população conquistense. “Nós queremos dinamizar todos os projetos que chegarem àquela Casa e debater os grandes temas para Vitória da Conquista, entre eles o novo aeroporto, a luta pelo gasoduto, as torres de telefonia celular nos distritos, a barragem (do Catolé)”, detalhou.

O presidente do Poder Legislativo Municipal garantiu que haverá uma atuação firme e corajosa da Câmara em busca de benefícios para Vitória da Conquista. “A Câmara não vai fugir de nenhum assunto, de nenhuma das suas obrigações, de lutar em favor da população conquistense. Vamos estar firmes, não vamos arredar o pé de maneira nenhuma para lutar pelos benefícios que Vitória da Conquista precisa e merece”, assegurou Luciano.

Ele ressaltou que sempre que for necessário os vereadores apresentarão as devidas cobranças ao Executivo Municipal, em busca de que as demandas da população sejam atendidas. “Nós temos 21 vereadores, todos trabalhadores. As demandas são muitas e nós vamos convocar o prefeito sempre que necessário para se reunir com a Câmara, para atender à população. Não é atender ao vereador, o vereador apenas leva as demandas que o povo coloca para ele, para que a Prefeitura possa atender”, analisou.

Participação popular – A presença da população nas sessões e audiências públicas é outro ponto importante ao qual Luciano Gomes dará atenção e já está se movimentando em busca de fortalecer. “A casa do povo precisa buscar mecanismos que consigam trazer as pessoas para dentro (da Câmara)”, apontou.

De acordo com ele, a Câmara buscará realizar parcerias com as escolas públicas a fim de “implantar  essa cultura na cabeça das crianças e dos jovens para eles se interessarem pela política”. O parlamentar ressaltou a importância de a população acompanhar a vida política do município. “Como é que você vota e não acompanha o seu candidato depois de eleito? Você precisa participar. A Câmara é o local onde o cidadão tem a oportunidade de ficar frente a frente com o vereador, acompanhar a vida política da nossa cidade”, destacou o presidente da Câmara Municipal. 

Atenção à zona rual e sessões itinerantes – De acordo com Luciano, garantir que a zona rural receba maior atenção é outra prioridade da Casa nos próximos 2 anos. “O grande desafio nosso é fazer com que o próprio município volte os olhos para atender ao homem do campo. Nós temos várias queixas na zona rural. Não são poucas”, disse Luciano destacando o acesso à água como principal demanda da zona rural do município. “Não se brinca com vida e água é vida”, disse ele.

Luciano apontou que o Poder Legislativo está disposto a ouvir a população da zona rural, estando de portas abertas e indo até os distritos com as sessões itinerantes. “As sessões itinerantes é algo que nós queremos retomar já no mês de março. Nós vamos intensificar. Queremos, nesse período de 2019 a 2020, percorrer todos os principais distritos de Vitória da Conquista”, projetou Luciano Gomes.

Confira a entrevista na íntegra

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30