Imagem TRANSAMERICA: Luciano ressalta importância da Câmara em conquistas importantes para a cidade

TRANSAMERICA: Luciano ressalta importância da Câmara em conquistas importantes para a cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuciano Gomes

17/01/2019 09:26:00


Aeroporto, Gasoduto e valorização do Legislativo municipal foram os principais assuntos tratados pelo presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luciano Gomes (PR) em entrevista concedida ao programa Agito Geral, na noite dessa quarta-feira (16) na Rádio Transamérica.

Questionado pelo apresentador do programa, Pedro Alexandre Massinha, sobre os trabalhos do Legislativo conquistense, Luciano relembrou importantes discussões que tiveram iniciativa dentro da câmara de vereadores e que hoje beneficiam não só a cidade de Vitoria da Conquista, mas também toda a região Sudoeste. “Não podemos esquecer que a possibilidade de se ter um novo aeroporto surgiu dentro da câmara. Enquanto muitos achavam que era algo impossível, o então presidente na época, Alexandre Pereira, montou grupos de discussões, reuniu vereadores e foi à Brasília em busca de recursos para que esse sonho se tornasse realidade” - explicou o presidente.

Ainda segundo Luciano, a câmara tem sido injustiçada: “Muitas vezes as propostas e discussões nascem dentro do Legislativo e ai surgem grupos independentes que abraçam a ideia e abafam o trabalho da câmara”, completou ressaltando que “é importante todos trabalharem juntos. A sociedade precisa saber que a câmara de vereadores tem trabalhado e lutado muito pelo desenvolvimento da cidade. É preciso juntar forças, aumentar as discussões e envolver todos os segmentos, só assim alcançaremos êxito e, como presidente, vou levar ao conhecimento de todos a importância da câmara, não só na questão do aeroporto, mas em tantos outros projetos que são importantes para a cidade, como por exemplo o gasoduto”- completou.

Busca pelo Gásoduto – Outro questionamento feito pelo apresentador ao presidente foi sobre a questão do gasoduto. Gomes explicou que esse assunto começou a ser discutido na câmara em 2011 mas não se obteve êxito. “Não conseguimos dar continuidade as discussões e acabamos perdendo a instalação do gasoduto em nossa cidade. Foram para cidades menores como Itabuna mas não conseguimos trazer para cá”. Ele lembrou ainda, que não se falou mais nesse assunto por muito tempo, mesmo sendo algo relevante para a cidade. “O governo da Bahia criou um plano de expansão do gasoduto e Conquista ficou de fora, autoridades e empresários ficaram quietos”, completou.

Tentando retomar as discussões, o assunto voltou a ser pauta no Legislativo em dezembro de 2018. “Reuni alguns vereadores e levamos a pauta para alguns deputados para que nos ajudassem a agendar uma audiência coma Bahiagas, mas devido ao processo eleitoral da câmara, optamos em deixar essa reunião para esse mês de janeiro e, antes que marcássemos nossa reunião, fomos surpreendidos com a notícia de que alguns empresários vão nos procurar para se juntar a causa”. Luciano lembrou que todos devem estar juntos nessa luta e em tantas outras que visam buscar melhorias e desenvolvimento local: “Não sabemos se vai dar certo, se vamos conseguir, mas o que não podemos é deixar de lutar, de brigar e tentar e se depender da câmara de vereadores estaremos frente a todas as discussões que venham beneficiar a cidade”, completou.

Como presidente – O processo eleitoral para nova mesa diretora da câmara municipal também foi citado durante a entrevista. O presidente explicou como foi todo o processo, que durou alguns meses e resultou na eleição da nova mesa para o biênio 2019-2020: “Buscamos chegar a um consenso que fosse o melhor para a casa, sempre respeitando todos os parlamentares, suas propostas e ideias. Propomos uma mesa que fosse justa e contemplasse vários partidos e classes. Temos a mulher representada pela vereadora Nildma (PCdoB), o negro e deficiente representado pelo amigo Cícero Custódio (PSL), temos o PT e MDB”.  

Ele fez questão de ressaltar o envolvimento do prefeito em todo o processo: “Ele teve uma atitude grandiosa, não se opôs ao meu e não se envolveu no processo”. Lembrou que os poderes são independentes e que a câmara tem trabalhado em prol da cidade independente de partidos, oposição ou situação. “Nossa obrigação é discutir e ver o que é melhor para a cidade. Todos os 21 vereadores tem tido essa preocupação. Os projetos enviados pelo Legislativo são sim, discutidos, debatidos, solicitado alterações quando necessário, e se for para o bem da cidade é aprovado sim, como foi o caso da EMURC.

Metas para gestão – Luciano afirmou que durante os próximos dois anos irá trabalhar para levar ao conhecimento de todos, os inúmeros trabalhos que o Legislativo vem fazendo. “Temos que levar ao conhecimento da população o que está sendo feito na câmara de Vereadores. Os projetos aprovados, as discussões em torno de temas importantes como foi o aeroporto e o gasoduto”. Disse ainda que pretende manter a boa relação com o Executivo: “A câmara é um poder independente, tem sua autonomia e vamos trabalhar de forma árdua para conseguirmos tudo que for de melhor para a cidade. Vamos continuar dialogando com a prefeitura pois isso tem rendido frutos bons, como foi no Capinal, onde tínhamos uma obra da quadra parada e o prefeito nos ouviu e entendeu a importância de terminá-la”.

O presidente encerrou sua participação no programa Agito Geral afirmando que “a câmara precisa, e vai, estar presente em todos os lugares e discussões importantes para a cidade”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31