Imagem Viviane Sampaio repudia Herzem Gusmão por fala que demonstra seu receio ao sucesso da Policlínica de Saúde

Viviane Sampaio repudia Herzem Gusmão por fala que demonstra seu receio ao sucesso da Policlínica de Saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

19/12/2018 10:55:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira (19), a vereadora Viviane Sampaio (PT) fez pronunciamento inflamado contra a fala do prefeito Herzem Gusmão, registrada em áudio que circula pelas redes sociais, a respeito do consórcio da Policlínica Regional de Saúde. Segundo a vereadora, por interesses políticos para 2020, o prefeito demonstra receio em investir na Policlínica e de forma grosseira desqualificou o prefeito de Belo Campo e presidente do consórcio da Policlínica, Quinho, assim como a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Monalisa Barros.

Enquanto vereadora, presidente da Comissão de Saúde e Militante do sistema Único de Saúde, Viviane repudiou a fala do prefeito. “Lamentavelmente, de forma grosseira trata um colega prefeito de outra cidade que é o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde”, disse. A vereadora esclarece que o presidente não foi escolhido pelo governador, como sugere Herzem Gusmão no áudio, e sim por votação dos municípios que aderiram a Policlínica.” Para aqueles que não conhecem a regra do consórcio, ou por desconhecimento ou por falácia política, e dizem que o presidente foi escolhido por Rui Costa, estão muito equivocados. O presidente é escolhido entre os prefeitos da região sudoeste”, afirmou.

Viviane defende que a população de Vitória da Conquista não pode ficar sem o atendimento que será oferecido pela Policlínica Regional, por conta dos interesses políticos do prefeito Herzem Gusmão. “Se o prefeito de Vitória da Conquista, que tanto almejou esse cargo, não teve competência de vender sua imagem diante do consórcio, não é essa Casa, a população de Conquista e a região sudoeste que tem que pagar a conta”, disse.

A parlamentar defendeu também o Conselho Municipal de Saúde, e a sua presidente Monalisa Barros, também citada no áudio do prefeito. “O Conselho Municipal de Saúde está sim de parabéns, principalmente sua presidente Monalisa Barros, que também foi atacada de forma grosseira por Herzem. Ela fez um trabalho brilhante frente essa Casa, frente ao Conselheiro, frente a população de Conquista, defende a importância da Policlínica. Não creio que Monalisa pelo seu currículo extenso, pela sua atuação na saúde pública, tenha interesse meramente partidário ou político como o prefeito Herzem Gusmão tem frente a Policlínica”, disparou.

Segundo Viviane, não apenas no áudio em discussão, mas em outras entrevistas concedidas a rádios, o prefeito demonstrou que “o seu coração estava apertado em aportar recursos financeiros de Conquista na Policlínica.

A vereadora finalizou sua fala convocando a todos os colegas e população para a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde, que acontecerá às 14h, no auditório do CEMAE. “Essa é uma pauta que não pertence a Herzem Gusmão. E sim a essa Casa e a população de Vitória da Conquista”, disse. “Vamos nos fazer presente nessa reunião para mostrar ao prefeito de onde vem a força do povo”, completou.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30