Imagem Valdemir destaca que Hospital IBR é o primeiro da Bahia habilitado para transplante cardíaco

Valdemir destaca que Hospital IBR é o primeiro da Bahia habilitado para transplante cardíaco

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

12/12/2018 10:25:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 12, o vereador Valdemir Dias (PT) destacou a visita realizada ao Hospital IBR, juntamente com a presidente da Comissão de Saúde da Câmara, a vereadora Viviane Sampaio (PT). O Hospital foi habilitado pelo Ministério da Saúde para realizar transplantes cardíacos, sendo o primeiro da Bahia habilitado para o procedimento. “Uma notícia boa para a Bahia como um todo: o IBR vai estar sendo habilitado como o único hospital da Bahia a fazer transplante cardíaco. E eles já estão também pleiteando transplante de rins”, revelou Dias.

O parlamentar assegurou que o Poder Legislativo Municipal está à disposição para auxiliar no que for possível para agilizar o processo que facilitará a realização dos procedimentos sem que os pacientes tenham que se deslocar para outros estados, como ocorre atualmente com as pessoas tendo que se deslocar para São Paulo ou Rio de Janeiro para receber um novo órgão.

Adesão à Policlínica – O vereador Valdemir Dias fez questão de destacar que a Câmara já votou a adesão do município à Policlínica Regional de Saúde, construída em Vitória da Conquista pelo Governo do Estado, que será administrada por um consórcio de municípios da região. O equipamento, fruto do investimento de R$ 24 milhões do Governo do Estado, oferecerá à população salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio-x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, além de uma sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico.

Valdemir lembrou ainda que o Legislativo Municipal ainda precisará votar o investimento a ser feito pelo município na gestão da Policlínica. “O projeto financeiro de desembolso de participação do município está vindo para esta Casa. Não podemos abrir mão dessa policlínica, um equipamento tão importante. As demandas da saúde são gigantescas”, analisou ele. “Nós não podemos admitir que por conta de uma inexperiência de um coração amarrado não se faça uma adesão a um equipamento tão importante para a nossa cidade”, disse o líder da Bancada de Oposição na Câmara.

Emendas Impositivas – Mais uma vez, Dias cobrou do Governo Herzem a execução das emendas impositivas. “Já acabamos novembro, iniciamos o mês de dezembro e até agora nada”, reclamou ele. Valdemir alertou ao prefeito que os vereadores votaram as emendas impositivas para que os investimentos fossem feitos para atender aos anseios da população conquistense. “São emendas para a população, ninguém está pedindo para si. Onde estão as nossas emendas impositivas?”, cobrou.

O parlamentar apontou que a Câmara Municipal tem atuado de forma responsável, sem emperrar qualquer projeto do Executivo Municipal que chega à Casa, mesmo sendo desprestigiada pelo Governo Municipal, que não executou boa parte das emendas impositivas. “Esse gestor não pode reclamar desta Casa. Esta Casa tem votado, tem tido responsabilidade com a população conquistense”, concluiu Valdemir.

Confira o pronunciamento do vereador: 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31