Imagem Viviane: Câmara sempre esteve comprometida com a Policlínica Regional de Saúde

Viviane: Câmara sempre esteve comprometida com a Policlínica Regional de Saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

30/11/2018 10:50:00


Na sessão ordinária dessa sexta, 30, a vereadora Viviane Sampaio (PT) ressaltou que a Câmara de Vereadores está comprometida com a aprovação da adesão do município ao projeto da Policlínica Regional de Saúde. O equipamento que está sendo construído pelo governo estadual e será gerido por um consórcio intermunicipal com mais de 20 cidades. A parlamentar afirmou que, apesar da confusão para a entrega do projeto pelo Executivo, “essa Casa nunca se furtou em discutir esse tema”. 

Segundo Sampaio, o compromisso da Câmara é pautar o projeto o mais rápido possível. Ela lamentou que apenas 30% dos habitantes terá acesso à Policlínica, porque a prefeitura não fará adesão de 100%.

Programa Mais Médicos – Em sua fala, a vereadora relatou publicação do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) que aponta que médicos que já trabalhavam no SUS são a maioria dos inscritos no último edital do Mais Médicos. “Quase 40% dos médicos que estão ocupando os postos de trabalho já trabalhavam no Sistema Único de Saúde ou em algum município na atenção básica ou na atenção especializada”, disse.

Segundo Sampaio, o problema da falta de médico só mudou de lugar, pois médicos estão deixando uma cidade para atuar em outra por meio do Mais Médicos. O déficit ainda permanece. A edil ainda alertou que as regiões mais atingidas são o Norte e o Nordeste. Para ela, os médicos cubanos, que estão deixando o país, farão muita falta. 

Defesa do Legislativo – A vereadora condenou segmentos da imprensa que acusam a Câmara sem checar os fatos. Ela associou esse tipo de atuação ao prefeito que, segundo Viviane, sempre usou o microfone para disseminar soluções “fáceis” e agora apresenta uma gestão problemática. 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30