Imagem Nildma destaca projetos sociais: atende a quem mais precisa

Nildma destaca projetos sociais: atende a quem mais precisa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNildma RibeiroPCdoB

14/11/2018 11:00:00


Na sessão ordinária dessa quarta, 14, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) reafirmou a importância de projetos sociais. Ela destacou que, no bairro Patagônia, acontece o Projeto Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), que atende a cerca de 600 pessoas com atividades esportivas e culturais. Segundo Nildma, é uma iniciativa possível pela parceria com os deputados Fabrício Falcão (estadual) e Alice Portugal (federal), ambos do PCdoB.  

Em sua fala, destacou também o Centro de Formação Margarida Alves, iniciativa idealizada pela própria vereadora. O centro também funciona no Patagônia e por lá já passaram mais de mil pessoas – alunos dos cursos ofertados pela entidade. 

Homenagens – A parlamentar agradeceu a Casa pelo apoio à moção de aplauso dedicada aos 34 anos de Creche Meimei. “São mais de três décadas fazendo um trabalho importante para a comunidade “, disse. A Meimei atende crianças dos bairros Kadija, Patagônia, Conveima I e II, Morada Nova, Conjunto da Vitória e Santa Teresinha. 

Outra data destacada por Nildma foi o 13 de novembro que, por meio de lei estadual, virou o Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A lei foi sancionada pelo governador Rui Costa. “É uma importante lei para o nosso estado”, falou. Ela lembrou que na mesma data se comemora o aniversário da União de Mulheres de Vitória da Conquista (UMVC). Em 2018, a entidade completou 35 anos. A União trabalha no combate à violência contra a mulher, na discussão e implantação de políticas públicas e na oferta de serviços como a creche, que funciona na sede da instituição, no bairro Ibirapuera. 

Indicações – Em sua fala, relatou indicações para a limpeza de vias públicas do Patagônia, Kadija e Vila da Conquista. “Estão sendo realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos”, disse. Nildma também relatou que o pedido de limpeza e organização do estádio Murilão deverá ser atendido. Segundo ela, uma equipe da prefeitura já esteve no local para fazer o levantamento. A parlamentar lembrou que o Campeonato de Futebol Feminino Dinaelza Coqueiro está acontecendo no local que está em precárias condições. As jogadoras não têm podem utilizar os vestiários, pois os espaços estão bastante degradados. 

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30