Imagem   Kiribamba questiona decisões do Executivo: fiscalização é dever da Câmara

Kiribamba questiona decisões do Executivo: fiscalização é dever da Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDanillo Kiribamba

07/11/2018 10:15:00


Na sessão ordinária dessa quarta, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) parabenizou Vitória da Conquista pelos 178 anos de emancipação. O município comemora a data no dia 9 de novembro. Ele frisou que Conquista merece pessoas que realmente trabalhem pelo desenvolvimento local e bem-estar da população. 

O parlamentar comentou a Tribuna Livre do dia, que trouxe o tema do transporte público. Kiribamba endossou a fala da assistente social, Maria de Fátima, sobre a função dos vereadores. Segundo ele, o compromisso maior é a defesa dos interesses da população. Outro tema abordado é a situação de funcionários da EMURC que estariam sem receber salários. Kiribamba lembrou que a Câmara, recentemente, aprovou um projeto de subvenção para salvar a empresa, que se encontrava endividada, segundo informações da gestão municipal. O edil afirmou que não compreende a falta de pagamentos nesse momento. Ele lamentou a situação e se solidarizou com os funcionários que continuam com as atividades, em compromisso com a cidade, mesmo sem receber. 

Para Kiribamba, a gestão municipal deve reavaliar decisões que poderão trazer prejuízos. Ele relatou denúncia da colega, Viviane Sampaio (PT). A prefeitura alugou ambulâncias para atender ao SAMU. Porém, alega-se que o valor a ser pago nesse contrato poderia ser revertido na aquisição de veículos para o serviço. 

Lagoa das Bateias – Em sua fala, o edil relatou viagem a Salvador, onde esteve na Secretaria Estadual de Meio Ambiente para discutir a revitalização do espaço. Segundo Kiribamba, um estudo técnico foi aprovado para um projeto de limpeza e retirada das taboas da lagoa. O parlamentar lembrou que a lagoa sofre com o mau cheiro. Ele acredita que a revitalização proporcionará um ambiente melhor para a população daquela região, bem como a valorização do espaço. 

Festival de Inverno Bahia – Kiribamba destacou a moção de aplauso dedicada ao Festival de Inverno Bahia, evento da Rede Bahia e iContent, realizado há mais de uma década no município. Segundo o parlamentar, o festival movimenta a economia local e é um espaço importante para os músicos conquistenses, pois abre espaço para essas produções.  

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30