Imagem Câmara realiza audiência pública em comemoração ao Dia Nacional do Administrador

Câmara realiza audiência pública em comemoração ao Dia Nacional do Administrador

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaLuis Carlos DudéValdemir DiasFernando Jacaré

04/10/2018 22:22:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou, na noite desta quinta-feira, 4, audiência pública em homenagem ao Dia Nacional do Administrador, comemorado em 9 de setembro. A audiência foi proposta pelos vereadores Valdemir Dias (PT), Fernando Jacaré (PT) e Luís Carlos Dudé (PTB).

“Administrar é uma arte” – Também administrador o vereador Valdemir Dias (PT) iniciou a audiência afirmando que “Administrar é uma arte, onde exercer a atividade com sucesso é uma verdadeira obra-prima”. Ele contou que se formou pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e é especializado em gestão pública e afirmou sentir-se honrado de estar conduzido este debate no dia do administrador.

Desafios, perspectivas e empregabilidade do administrador no mundo contemporâneo – foi o tema da palestra apresentada por Fábio Rocha, administrador e especialista em gestão integrada de organizações. Durante sua exposição, ele falou sobre questões de responsabilidade técnica e a necessidade de reinvenção constante do administrador. “Acredito como cientista que sou que somos uma das profissões mais atentas com a atual revolução”, afirmou. “Somos capazes de reinventar organizações, cidades e relacionamentos humanos”, completou. Fábio frisou que durante o exercício da profissão, essa reinvenção também precisa acontecer com o próprio administrador. “Vamos ter que nos reinventar duas ou três vezes durante a vida”, disse. 

O administrador trouxe como foco a revolução industrial 4.0 e defende que o bom profissional precisa estar preparado para ver o todo e para se antecipar a tendência. “A maneira que o cérebro é treinado a pensar pode nos ajudar muito a criar esse diferencial no profissional”, defendeu. “Aquilo que é técnico para gente já tem a ver com o novo mundo. Nós somos preparados, estudamos formas para tirar dessas questões assustadoras se tornarem oportunidades”, completou. 

Profissão apaixonante e fortalecida - O Delegado da Seccional do CRA de Vitória da Conquista, Paulo Roberto Gadas, agradeceu aos vereadores Valdemir Dias (PT), Fernando Jacaré (PT) e Luís Carlos Dudé (PTB), proponentes da audiência pública em homenagem ao Dia do Administrador. “A administração é, sem dúvidas, uma profissão que apaixona”, apontou ele. Gadas destacou a valorização cada vez maior do trabalho do administrador no mercado de trabalho, o que ele disse ser fruto da união da categoria. 

Agradecimento à Câmara – O Representante do Conselho Regional de Administração, Geraldo Júnior, agradeceu à Casa pela homenagem realizada e parabenizou a todos os colegas de profissão pela passagem do dia comemorativo da profissão. “Gostaria de parabenizar a todos que estão aqui hoje”, disse ele, que também agradeceu ao palestrante da noite, Paulo Gadas.

A importância da Empresa Júnior – O administrador da Inspira Consultoria, Tayrone Ribeiro, fez um relato pessoal sobre trajetória de formação, destacando a importância da Empresa Júnior da faculdade. Ele conta que nos primeiros semestres não queria fazer administração. No entanto, sua visão mudou no 4º semestre. “Me apresentaram a Empresa Júnior e eu comecei a praticar gestão e minha vida tomou um novo caminho”, afirmou. Ele defende que todo o profissional de administração de atualize o tempo todo, e tenha atenção com seu comportamento e modelo mental. 

Profissão ampla e complexa - A administradora da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista, Ludmila Oliveira, lembrou que ao se formar imaginou que qualquer empresa que a contratasse estaria fazendo um bom negócio. No entanto, hoje ela pensa que as áreas da administração tem particularidades extremamente complexas. “A gente percebe que a gente vai modificando nossos próprios conceitos, contribuindo para o desenvolvimento das empresas em que a gente trabalha”, disse ela.

Superação! – Com essa palavra Edvaldo Gama, administrador da Faculdade Independente do Nordeste – Fainor, definiu a maior caraterística da sua profissão. Ele afirma que o administrador deve ter a mente aberta para o novo e que olhe para os parceiros. “Ninguém faz nada sozinho”, disse. Edvaldo contou que está há 35 no mercado de trabalho e já trabalhou com financeiras, construtoras, agronegócios, entre outras áreas. “E hoje estou em uma estrutura de ensino superior. Temos que aprender e reaprender o tempo todo”, relatou. 

Campo vasto e exigente - O administrador do Shopping Conquista Sul, César Zolim, destacou que a Administração é extremamente vasto, exigindo dos administradores a capacidade de se adequar aos desafios a serem enfrentados no exercício da profissão. Zolim ressaltou também a necessidade de as pessoas estarem atentas à formação de uma boa rede de contatos de modo a estarem sempre em condições de buscar parcerias nas mais variadas áreas da administração.




Homenagens – Durante a audiência alguns administradores foram homenageados confira os nomes dos homenageados:

Tayrone Ribeiro - Administrador da Inspira Consultoria

César Zolim – Administrador do Shopping Conquista Sul;

Edvaldo Gama – Administrador da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor);

Jaqueline Macêdo – Administradora da E2 Engenharia;

Ludmila Oliveira – Administradora da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30