Imagem Osmário Lacerda destaca presença do Prefeitura Móvel em Inhobim

Osmário Lacerda destaca presença do Prefeitura Móvel em Inhobim

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaOsmário LacerdaMDB

01/08/2018 10:20:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 1, o vereador Osmário Lacerda (MDB) destacou a presença do projeto Prefeitura Móvel no distrito de Inhobim. “A Prefeitura Móvel em Inhobim atendeu a 2722 pessoas”, apontou o parlamentar.

O evento foi realizado no dia 20 de julho no distrito, na Escola Municipal Paulo Setúbal, no distrito de Inhobim. Todas as secretarias municipais levaram serviços e atendimento para o local, facilitando o acesso da população de todas as comunidades vizinhas.

Serviços do Cartão SUS, do Bolsa Família Móvel, atendimento médico e odontológico, exames médicos, vacinação e serviços de assistência social foram algumas das ações oferecidas. Além disso, a comunidade também contou com distribuição de mudas de umbu gigante e orientações sobre o Garantia Safra.

A Economia Solidária também esteve presente, com oficinas de artesanato e doação de matéria-prima para os artesãos. O projeto Educarte levou brinquedos e atividades lúdicas para as crianças, com apresentações musicais e muita brincadeira.

Como parte da programação do Prefeitura Móvel, uma série de outras frentes de trabalho vieram sendo desenvolvidas em Inhobim ao longo da semana. Mutirão de limpeza, Operação Cata-Bagulho, Operação Tapa Buraco e reposição de lâmpadas foram algumas das ações executadas pela Secretaria de Serviços Públicos.

Enquanto isso, a Secretaria de Meio Ambiente trabalhou no mutirão de poda, suspensão de copas das árvores do canteiro central do distrito e na construção de uma pequena praça na rotatória, com quatro canteiros fixos, onde serão plantadas espécies resistentes ao sol.

Na Escola Municipal Paulo Setúbal, que sediou o evento, foi realizada a reforma de um muro, que vinha ameaçando a segurança da comunidade escolar e dos transeuntes. Melhorias em iluminação e nos sanitários também foram realizadas. Além disso, a Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Educação, implantou uma horta na escola. Ela será mantida pelos próprios alunos, por meio de atividades educativas.

Educação – O vereador agradeceu aos professores que não aderiram à greve. “É difícil na zona rural. Na nossa zona rural é complicada”, disse ele apontando que para crianças da zona rural a situação é pior. “Situação difícil, mas tenho fé em Deus de que a situação será resolvida”, disse ele.

Fim de lixão em Cercadinho – Antes de concluir o seu pronunciamento, o parlamentar agradeceu à Secretaria de Serviços Públicos por ter acabado com o lixão de Cercadinho, retirando mais de 120 toneladas de lixo daquela região.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30