Imagem Bibia pede que Coelba resolva problema com as Lotéricas

Bibia pede que Coelba resolva problema com as Lotéricas


Na sessão ordinária desta sexta-feira (29), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB) solicitou novamente que providências sejam tomadas para que as casas lotéricas voltem a receber o pagamento de contas de energia. O vereador afirma que Comissão da CMVC irá acionar o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). 

Recentemente a Companhia de Energia Elétrica do Estado da Bahia (Coelba) cancelou o contrato com a Caixa Econômica Federal. Sendo assim, as contas de energia não podem mais ser pagas nas casas lotéricas. Bibia reforça que a população vem sofrendo com essa decisão. “ Vi ontem no noticiário, o cidadão dizendo que pagava a conta perto da sua casa, na lotérica, e agora tem que sair de casa, pegar ônibus para vir para o centro, e ainda enfrentar uma fila caótica”, contou. 

Ele conta que uma comissão formada pelos vereadores, se reuniu com o presidente da Caixa Econômia e também escutou a Coelba. “ A Coelba informou que antes a Caixa cobrava R$ 0,75 de cada conta, e aumentou agora para R$ 1,25, por isso a Coelba fugiu do contrato”, contou. “ Mas sabemos que a Coelba aumentou nos últimos tempos mais de 200% no valor da energia”, contrapôs. 

Segundo o vereador, essa mesma comissão irá na próxima quarta-feira ao Procon, e caso não seja resolvido o problema, acionará o Ministério Público. “Não podemos ficar parados. Não podemos permitir que a Coelba e a Caixa faça esse crime com a população”, frisou. 

Confira o pronunciamento do vereador



Rádio Câmara
Facebook
Calendário

Setembro 2018
9

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30