Imagem Salomão defende que todos os políticos devem ser atendidos pelo SUS

Salomão defende que todos os políticos devem ser atendidos pelo SUS


Na sessão ordinária desta quarta-feira, 27, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador David Salomão (PRTB) falou sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). Ele afirma que todos os gestores públicos defendem o Sistema, no entanto utilizam plano de saúde. Salomão quer que todos sejam atendidos igualmente. 

O parlamentar iniciou o seu discurso evocando o art. 196 da Constituição Federal, que garante que a saúde é direito de todos e dever do Estado, e o acesso deve ser universal e igualitário. “Eu não consigo enxergar uma nação sem investimento no tripé: educação, saúde e segurança pública”, frisou. 

“Os gestores falam bem do SUS. O governador diz que é uma maravilha. Mas pergunte se ele utiliza”, indagou. Para Salomão, é hipocrisia defender o SUS e utilizar planos de saúde. “Enquanto isso a população fica na fila do SUS, e muitos morrem na espera de vaga da UTI”, disse. Ele conta que, assim que ingressou na política, providenciou o seu cartão do SUS. “Eu não vou ser hipócrita e caminhar com esses caras, sempre utilizei o bom plano de saúde. Mas quando ingressei na política a primeira coisa que fiz foi o meu cartão do SUS”, contou. 

Salomão afirma que se for eleito deputado, o seu primeiro projeto de lei será obrigando todos os políticos a serem atendidos pelo SUS. “Se eleitor for, vocês terão que ser tratados pelo SUS, como todo brasileiro é”, afirmou. 

Confira o pronunciamento do vereador:



Rádio Câmara
Facebook
Calendário

Setembro 2018
9

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30