Imagem  “Quando estava na rádio tinha solução para tudo”, diz Valdemir sobre Herzem Gusmão

“Quando estava na rádio tinha solução para tudo”, diz Valdemir sobre Herzem Gusmão

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

20/06/2018 10:55:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 20, o vereador Valdemir Dias (PT) apontou que a cidade está vivendo uma série de problemas para os quais o Governo Municipal não consegue estabelecer uma solução. “Quando o atual prefeito, Herzem Pereira, estava na rádio, além de só falar mal da cidade, ele tinha solução pra tudo”, lembrou Dias.

O parlamentar se mostrou pouco otimista com os anos finais do Governo Herzem. “Vai ser um dos piores que já passou em nossa cidade. Está mudando pra pior”, apontou Valdemir.

Entre os problemas apontados pelo líder da Bancada de Oposição, está a decadência do transporte público. Segundo ele, taxistas estão sendo prejudicados pela falta de regulamentação do transporte alternativo, e uma das empresas que exploram o serviço de transporte público, a Viação Vitória, já dá sinais de que não conseguirá honrar seus compromissos financeiros. “A Vitória já provou que não tem mais como honrar a questão da recuperação judicial”, apontou ele. “Um total caos no sistema de transporte”, emendou.

“No rádio é uma coisa. Quando se senta na cadeira, nela não cabe improviso”, disse Valdemir voltando a apontar a diferença entre governar um município e ocupar espaço em uma emissora de rádio para fazer críticas ao Governo. 

Para Dias, o atual gestor terceirizou a administração municipal e acabou gerando um inchaço da máquina pública tão grande que agora ele está buscando fazer os servidores municipais pagarem a conta do inchaço da máquina. “Ele inchou a máquina pública e devido a esse inchaço e às terceirizações hoje os servidores estão paralisados. Mais de 41 mil alunos sem aula pela paralisação dos professores. O prefeito quer quebrar a Lei do Piso dos professores. Eles querem dar aumento zero”, disse ele. “Ele está encrencado com a Lei de Responsabilidade Fiscal. A LRF está estourada. Não tem feito o dever de casa e está querendo que os servidores públicos paguem essa conta”, emendou.

Valdemir apontou que a precarização da vida dos servidores municipais, chegou ao ponto de hoje em dia precisarem brigar para evitar a perda de direitos. “Antes lutavam pela melhoria, agora lutam pra manter o que já existe”, disse o vereador, que é ex-secretário de Administração, Meio Ambiente, Desenvolvimento, Trabalho e Renda e também de Educação.

Confira o pronunciamento do vereador:



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31