Imagem  Viviane Sampaio repudia torcedores machistas e fala do caos do transporte coletivo em Conquista

Viviane Sampaio repudia torcedores machistas e fala do caos do transporte coletivo em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

20/06/2018 11:00:00


Dois grandes temas foram destaques no discurso da vereadora Viviane Sampaio (PT), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (20). Ela comentou sobre um grupo de torcedores brasileiros que assediou uma mulher russa, nas comemorações da Copa do Mundo; e trouxe também a crítica sobre o transporte público de Conquista. 

Machistas não passarão! – Viviane iniciou seu pronunciamento repudiando um grupo de torcedores brasileiros que assediou uma mulher russa. A atitude dos referidos torcedores foi registrada em vídeo. “A mulher que não conseguia entender o sentido sexista das frases, tentava gritar também em português”, contou. “Atitudes machistas e misóginas como está são inadmissíveis. E não só agride as mulheres brasileiras, como também todas as mulheres do mundo”, pontuou. 

A vereadora frisa que atitudes como estas, envergonham o povo brasileiro. “É uma vergonha homens com profissões definidas, advogados, outro que é policial militar, que já foram identificados, estarem na Rússia tendo atitudes machistas contra as mulheres. 

Caos do transporte coletivo – Sampaio informou que, “infelizmente, a Viação Vitória descumpriu mais uma vez medidas judiciais”. Ela conta que o sindicato dos rodoviários deflagrou mais uma greve porque os trabalhadores da empresa estão sem receber, e passando necessidades. “O sindicato está tendo que abrir mão de campanhas para dar cestas básicas a esses trabalhadores”, disse. 

Ela conta que, em nota, a prefeitura afirmou que todas as medidas administrativas contra a Viação Vitória estão sendo tomadas, e em relação a redução de ônibus em circulação também. No entanto, não se manifestou em relação a falta do pagamento. “O sindicato dos rodoviários disse que até o final de semana estarão entrando com ação de bloqueio das verbas que são repassadas para a Vitória”, contou. “Eles estarão ajuizando não só contra a Viação, mas contra o município também. Já que se entende que o município que deveria ser o gestor do transporte coletivo”, completou. 

Viviane questiona: “Gestor como, se até o momento esse prefeito não tomou as rédeas da gestão?”. “Além de terceirizar a gestão, que implica na exportação dos recursos do município, ele sempre transfere para o judiciário ou para a gestão anterior a responsabilidade dos problemas”, disparou. 

A parlamentar indagou também a respeito da “flexibilização com a Vitória e a perseguição com a Cidade Verde”. “Há uma liminar que determina a substituição da Cidade Verde, uma empresa que cumpre com os seus deveres”, contou. “Como vai ficar a população se as duas empresas saírem de Conquista?”, questionou. 

Para Viviane, Vitória da Conquista está vivendo um caos. “E ainda tem colegas que tentam dizer que este governo está trazendo o melhor. Mas não é isso que vemos na mídia e que temos testemunhado”, disse. 

Confira o pronunciamento da vereadora:



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31