Imagem Professor Cori cobra fiscalização do sistema de transporte particular de passageiros

Professor Cori cobra fiscalização do sistema de transporte particular de passageiros

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT

18/06/2018 10:15:00


Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (18), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Coriolano Moraes (PT), cobrou do prefeito Herzem Gusmão, medidas urgentes a respeito do sistema de transporte municipal de transporte urbano. 

Cori reforça que seu mandato vem realizando diversas denúncias em relação a má prestação de serviços da Viação Vitória. Ele informa também que, aguarda a decisão judicial que envolve o lote 2 da Cidade Verde. “Embora seja a melhor empresa, que presta serviço de transporte, já existente em Conquista”, ressaltou. 

Segundo o vereador, está em tramitação também a decisão do Ministério Público sobre a fiscalização do transporte particular de passageiros. “Hoje há em Conquista uma liberação de carros particulares, Ubers, sem nenhuma regulamentação”, explicou. “Fato que poderá levar a falência não só A Vitória e a Cidade Verde, mas o sistema de táxi, que era tão bem organizado”, alertou. 

Ele explica que de acordo com a Lei Federal 13.640/2018, que autoriza o aplicativo Uber no Brasil, é estabelecido que os municípios têm a prerrogativa de regulamentá-lo na sua área de atuação administrativa. “Aconteceram reuniões com o governo municipal, mas ainda não há uma deliberação sobre a regulamentação do Uber na cidade”, disse. 

Cori cobra que o governo apresente uma política pública do transporte de Conquista. “Temos que definir o que queremos. Daqui a pouco qualquer pessoa coloca uma placa e se acha no direito de prestar serviço de transporte de passageiros, sem nenhuma identificação, sem regulamentação, sem critério de segurança”, se preocupa. Ele questiona o porquê há tantos Outdoores falando da fiscalização do Sintrans, sendo que os carros particulares estão circulando. “Quem quiser fazer sistema de transporte particular faz e não acontece nada”, disse. 

O parlamentar reforça a necessidade de uma política de transporte público e cobra: “Que o governo faça essa fiscalização e regulamentação. Que apresente um estudo de viabilidade do aplicativo Uber em Conquista”, pediu. 

Confira o pronunciamento do vereador:



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30