Imagem Valdemir Dias aponta precarização deliberada a fim de justificar terceirizações no Governo Herzem

Valdemir Dias aponta precarização deliberada a fim de justificar terceirizações no Governo Herzem


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 15, o vereador Valdemir Dias (PT) criticou severamente o estado do Deserg. Segundo ele, há uma precarização deliberada dos serviços públicos municipais para justificar a sua privatização. “A máxima desse governo é a precarização para fazer a terceirização”, disse o líder da Bancada de Oposição.
De acordo com ele, os carros e tratores da Prefeitura estavam em bom estado de conservação até dezembro de 2016. “Porque até dezembro de 2016 estava tudo funcionando? Falta manutenção das máquinas. Estão sucateando”, apontou Valdemir.
Precarização também do serviço público – O vereador disse que a precarização não está limitada às estruturas municipais, mas atinge também os servidores públicos. Para Valdemir é um absurdo que servidores precisem fazer oração na porta da Prefeitura para receber o que lhe cabe, seja indenização ou mesmo as horas extras trabalhadas. “Há uma inversão de valores. Falta dinheiro para algumas coisas, mas não falta pra outras”, apontou.
Valdemir questionou ainda uma série de promessas feitas pelo prefeito Herzem Gusmão (MDB) e que até o momento ainda não foram cumpridas. “Cadê as promessas de campanha? Cadê o plano de carreira dos monitores de creche? Cadê a Reforma Administrativa que ainda não chegou? Cadê o enxugamento da máquina? Cadê o piso salarial? O plano de saúde? Cadê as casas dos servidores?”, questionou Valdemir. “Nós estamos em junho de 2018 e até o momento não se fechou campanha salarial”, disse ele apontando que o Governo Herzem está deteriorando o serviço público municipal. 
Valdemir apontou ainda que Herzem Gusmão sequer conseguiu publicar um edital de licitação do transporte escolar. “O governo até o momento não conseguiu fazer a publicação da licitação do transporte escolar. Ainda chega nessa Casa reclamação de alunos sem transporte escolar”, apontou Dias cobrando celeridades nas ações do Governo Municipal.

Confira o pronunciamento do vereador:




Rádio Câmara
Facebook
Calendário

Agosto 2018
22

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31