Imagem Valdemir denuncia: Prefeitura não está pagando a rescisão de ex-funcionários

Valdemir denuncia: Prefeitura não está pagando a rescisão de ex-funcionários

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

06/06/2018 11:00:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira, 06, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Valdemir Dias (PT) voltou a fazer duras críticas ao governo Herzem Gusmão. O edil denuncia o não pagamento da rescisão de servidores demitidos pela prefeitura. Ele também alega ao governo, a falência do sistema de transporte coletivo. 

Valdemir conta que foi solicitado para intermediar junto aos secretários municipais a negociação para que as rescisões sejam pagadas. “A prefeitura deu o calote nessas pessoas. Fatiou a rescisão e ainda estão todas atrasadas”, disse. Ele informa que também esteve com os garis na prefeitura para cobrar que as horas-extras trabalhadas, de cerca de seis meses, sejam pagadas. “Sempre que eu for chamado irei defender o direito dos trabalhadores”. 

Em relação as rescisões que não estão sendo pagas, Valdemir conta que o Governo Herzem Gusmão está querendo transferir a culpa para a gestão passada. Ele critica a postura. “Se a demissão é feita no momento, cabe a atual gestão cumprir e pagar a rescisão. Não cabe ficar de forma leviana jogando a culpa na gestão passada. Esse discurso não cabe mais”, indignou-se. 

O edil afirma que o que se vê no governo Herzem Gusmão é “um total desmando”: “Faliu o sistema de transporte, deu calote no pagamento de horas extras dos servidores, descomprimiu a lei de responsabilidade fiscal, os alunos estão sem transporte, e há mudanças constantes nas secretarias”, pontuou. “E esse governo que disse que iria governar com os melhores?”, indagou. 

Segundo Valdemir, a máxima da atual gestão é a terceirização. “Ele prioriza a terceirização em detrimento dos funcionários”, disse. “Não falta dinheiro para os cargos comissionados, para as terceirizações, mas falta para o gari, para o pagamento de horas extras, e para rescisão”, completou. 


Confira o pronunciamento do vereador: 




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31