Imagem Kiribamba cobra da prefeitura os planos municipais de cultura e de meio ambiente

Kiribamba cobra da prefeitura os planos municipais de cultura e de meio ambiente

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaPCdoBDanillo Kiribamba

06/06/2018 10:20:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira, 06, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) fez cobranças ao poder executivo para as áreas da cultura e do meio ambiente. “Quero que a prefeitura se manifeste sobre o plano municipal de cultura e de meio ambiente”, pediu. 

Plano Municipal de Cultura – Kiribamba deixou registrado que ontem, 5, foi realizada uma audiência pública para se discutir políticas públicas de cultura, e a secretaria municipal responsável pela pasta não enviou nenhum representante. “Estão matando a cultura da nossa cidade”, disse. O vereador falou sobre a redução do orçamento para a cultura, que neste ano é de apenas R$ 100 mil. Ele pede que a prefeitura se manifeste em relação ao plano municipal de cultura. 

Ele defende também o desmembramento da secretaria que atualmente responde pelas áreas de cultura, turismo, esporte e lazer. “É preciso desmembrar pra ter investimento na cultura e no esporte”. 

Plano Municipal de Meio Ambiente – Danillo crítica a atual secretária de meio ambiente por não elaborar um plano municipal de meio ambiente, que segundo o mesmo, está defasado, e por não apresentar um plano executivo para a revitalização do Parque Lagoa das Bateias. “Já tem mais de um ano que estamos cobrando um simples projeto executivo para que a gente possa ir a Brasília e conseguir recurso pra essa obra”, pontuou. “A secretária de meio ambiente não atravessa a AV. Integração, só fica nos bairros nobres de Conquista”, disparou.  

Confira o pronunciamento do vereador: 




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30