Imagem Valdemir lamenta “enganação”: prefeitura pede que emenda dos vereadores para a Guarda Municipal vá para outras ações

Valdemir lamenta “enganação”: prefeitura pede que emenda dos vereadores para a Guarda Municipal vá para outras ações

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

16/05/2018 10:45:00


Na sessão ordinária desta quarta, 16, o vereador Valdemir Dias (PT), Líder da Bancada de Oposição, comentou a situação do projeto de criação de uma Guarda Municipal, promessa de campanha do prefeito Herzem Gusmão. “Ninguém é obrigado a prometer. Mas, prometeu tem que cumprir”, afirmou.

Valdemir explicou que a emenda de R$ 1,5 milhão destinada pelos vereadores para a criação da Guarda Municipal não será executada neste ano. Segundo o edil, a Secretaria de Governo acionou alguns parlamentares, inclusive ele, pedindo que o valor seja remanejado para outras atividades. “Não vai ser criada esse ano. Então, mais uma vez a enganação desse governo”, lamentou.

O edil ainda afirmou que é inadmissível não pagar hora extra devida ao servidor público. Durante a sessão, foi denunciado que a Prefeitura Municipal deve horas extras aos agentes patrimoniais, referentes a três meses de trabalho. Para Valdemir, a gestão municipal está massacrando segmentos do funcionalismo público.

O Líder da Oposição ainda frisou a presença de taxistas na sessão. Segundo Valdemir a falta de fiscalização do transporte público tem causado prejuízos à categoria. O edil explicou que, além das vans, até carros de passeios estão sendo usados para o transporte coletivo de pessoas, sem nenhuma regulamentação ou fiscalização.  

Ele lembrou ainda que Conquista não possui regulamentação para o transporte de passageiros por aplicativos. “Mas o Uber tá rodando aí solto. Enquanto isso eles [taxistas] estão sendo massacrados: duas fiscalizações por ano, impostos altíssimos para pagar, frota tem que está nova”, disse. Para ele, as condições devem ser iguais para os agentes envolvidos no transporte público. Segundo ele, a gestão atual está sucateando o sistema de transporte.

Confira o pronunciamento do vereador:







Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31