Imagem Câmara Municipal se reúne com a PRF em reunião para alinhamento de ações do Maio Amarelo

Câmara Municipal se reúne com a PRF em reunião para alinhamento de ações do Maio Amarelo

Câmara Municipal de Vitória da Conquista

07/05/2018 15:00:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) participou de uma reunião com a Polícia Rodoviária Federal através do Superintendente Regional na Bahia, Inspetor Virgílio de Paula Tourinho, na manhã de sexta-feira, 4, da qual também participaram várias autoridades de municípios baianos para tratativas do Movimento Maio Amarelo e do Projeto Trânsito Compartilhado.

O Movimento Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O Projeto Trânsito Compartilhado, por sua vez, tem o objetivo de criar Leis Municipais, instituindo a Semana Municipal de Trânsito em datas não coincidentes com a Semana Nacional de Trânsito. Durante a Semana Municipal de Trânsito busca-se conscientizar crianças e adolescentes de sua responsabilidade na segurança do trânsito, utilizando atividades pedagógicas do cotidiano da escola e aplicando a educação para o trânsito, conforme as diretrizes emanadas pelos órgãos competentes.

A Câmara Municipal esteve representada pelo vereador Valdemir Dias (PT), líder da Bancada de Oposição na Casa, que considerou a reunião bastante positiva. Ele explicou a necessidade de que Semana Municipal do Trânsito em nossa cidade deixe de ser coincidente com a Semana Nacional do Trânsito. “Para que a Polícia Rodoviária possa dar uma atenção melhor aos municípios. Cada município tem a sua particularidade”, explicou.

Vitória da Conquista já tem a sua Semana Municipal de Segurança no Trânsito desde 2009, quando a Câmara aproveu a Lei Nº 1613, que destina os dias entre 18 e 25 de setembro para a Semana de Trânsito. De acordo com Valdemir Dias, em breve entrará em tramitação na Casa um projeto para que a data da Semana Municipal de Trânsito seja alterada, conforme solicitação da Superintendência da PRF para que possa atuar de forma mais direta e intensa na Semana Municipal, e que também fará proposições de possíveis atualizações que por ventura sejam necessárias.  






Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31