Imagem Viviane lamenta caos no transporte coletivo e acusa Herzem de usurpar função da Câmara

Viviane lamenta caos no transporte coletivo e acusa Herzem de usurpar função da Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

27/04/2018 11:05:00


Na sessão ordinária dessa sexta, 27, a vereadora Viviane Sampaio (PT) comentou o problema do transporte coletivo. Ela ressaltou falas de colega sobre o tema, recorrentes na Casa.

As duas empresas de ônibus já se pronunciaram sobre o desequilíbrio econômico em decorrência da concorrência com as vans, ainda não regulamentadas e livre de fiscalização por parte da prefeitura.

Ela frisou que o lançamento do edital para regulamentação do transporte seletivo, feito por vans, previsto para o dia dois de maio, era bastante aguardado pelos vanzeiros. “Mais uma vez essa categoria foi enganada. Porque o prefeito Herzem Gusmão informa que ele não vai voltar atrás do edital”, disse. A parlamentar explicou que um representante da categoria o edital não os contempla.

Para Viviane, o prefeito usurpou da Câmara a função em legislar sobre temas do município. Ela afirmou que a prefeitura poderia ter enviado projeto à Câmara que teria discutido amplamente. Ela lamentou a situação e falou que é uma vergonha para Vitória da Conquista ter um prefeito que fez promessas para várias categorias na campanha e agora as persegue.

Viviane frisou que a Câmara se posicione, mesmo tendo sido privada de sua função, segundo ela. “Nós não podemos fechar o olho porque a situação é realmente grave”, disse.

Em sua fala, a edil parabenizou o governador Rui Costa e o secretário estadual de Saúde, Fábio Villas Boas, pelo relançamento do mutirão de cirurgias eletivas que vai beneficiar todos os municípios baianos. Ela lembrou que, ano passado, a iniciativa beneficiou quase 20 mil pessoas. “É um avanço do governo da Bahia que chega também ao município de Vitória da Conquista”, falou.

Confira o pronunciamento da vereadora:




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31