Imagem Valdemir Dias denuncia precariedade de escola municipal que fica a poucos metros da Prefeitura

Valdemir Dias denuncia precariedade de escola municipal que fica a poucos metros da Prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

25/04/2018 10:40:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 25, o vereador Valdemir Dias (PT), ex-secretário municipal de Educação, denunciou a precariedade das estruturas da Escola Municipal Cláudio Manoel da Costa.

De acordo com material divulgado pela imprensa, a escola sofre com uma série de problemas estruturais. Algumas salas não possuem mais sequer janelas e portas, assim como os banheiros, que além das janelas, também estão com déficit de vasos sanitários. Apenas um vaso está em funcionamento para atender aos 500 estudantes da unidade escolar. “Uma escola que está a apenas 200 metros da Prefeitura de Vitória da Conquista. Imaginem as escolas da zona rural”, disse Valdemir. “O Tiro de Guerra com uma reforma geral e a escola ao lado se encontra numa situação dessa”, completou.

Outro problema apontado pelo parlamentar é o fato de os vigilantes não estarem atendendo ao horário integral da escola devido ao corte de pagamento de horas extras implementado pelo Governo Herzem.

O líder da Bancada de Oposição chamou atenção ainda para o precário estado das estradas da zona rural, que já começa a impossibilitar o acesso de alguns estudantes às escolas. “Tem alunos sem aulas por conta da precariedade das estradas da zona rural”, apontou o ex-secretário de Educação.

TCM atento às várias consultorias - O líder da Oposição destacou ainda que o Tribunal de Contas dos Municípios já recomendou ao prefeito que reduza a alta quantidade de consultorias contratadas pelo Governo Municipal. “Cadê esse tanto de consultoria?”, questionou ele em relação aos resultados que essas consultorias deveriam estar dando. “Inclusive o próprio Pereira falou ontem que o TCM já o recomendou retirar algumas dessas consultorias”, apontou.

Confira o pronunciamento do vereador:






Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30