Imagem Professor Cori comemora liberação da licença ambiental para Barragem do Catolé

Professor Cori comemora liberação da licença ambiental para Barragem do Catolé

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

18/04/2018 10:15:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 18, o vereador Professor Cori (PT) comemorou a publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia da Licença Ambiental para implementação da Barragem do Rio Catolé, que beneficiará as populações de Vitória da Conquista, Belo Campo e Tremedal.

Segundo o parlamentar, esse é mais um “gol de placa” do Governador Rui Costa (PT), que beneficiará quase meio milhão de pessoas. “São mais de 400 mil pessoas. Um investimento na ordem de R$ 204 milhões, sendo quase R$ 46 milhões de contrapartida do Governo do Estado”, destacou Professor Cori.

O vereador apontou a importância da obra para Vitória da Conquista, que recentemente enfrentou, por duas vezes, racionamento de água. “Vitória da Conquista caminha para que a gente possa ter uma tranquilidade maior em seu abastecimento”, disse ele.

O parlamentar destacou a importância do apoio dos gerentes da Embasa (Joselito Pires de Lima, José Olímpio e Kelly Galvão), sempre solícitos nos momentos em que foram acionados para discutir sobre a ampliação da oferta de água para a população conquistense, bem como visitas às estruturas que atendem aos municípios da região.

Ainda em seu pronunciamento, Professor Cori fez questão de relembrar que a Câmara Municipal teve uma atuação importante visando melhorar a situação do abastecimento hídrico da cidade. “Esta Câmara fez o seu papel, promovemos o debate, fizemos visitas às barragens Água fria I e II, fizemos solicitação de ampliação do sistema de captação de água, armazenamento e distribuição e agora o Governo do Estado atende mais uma vez um pedido desta Casa”, disse Cori. “O pai dessa obra é a população de Conquista que tanto reivindicou e merece de fato”, completou.

Confira o pronunciamento do vereador:







Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30