Imagem Adinilson comemora avanços proporcionados pelos governos Estadual e Municipal

Adinilson comemora avanços proporcionados pelos governos Estadual e Municipal

Câmara de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

13/04/2018 10:35:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 13 o vereador Adnilson Pereira (PSB) comemora avanços proporcionados pelos governos Municipal e Estadual, a fim de melhorar a qualidade de vida da população conquistense, principalmente no tocante à Saúde e à Segurança.

O parlamentar lembrou a visita do Governador, na sexta-feira da semana passada, 6, que veio assinar a Ordem de Serviço da construção Policlínica Regional de Saúde. “Um momento muito especial para nossa cidade”, disse ele lembrando que em breve o Governador voltará para a entrega de novas vagas de UTI no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

A policlínica contará com salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, e uma sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico.

Até o momento, 28 municípios fazem parte do consórcio de saúde que irá utilizar os serviços da policlínica. A unidade atenderá a demanda de 648 mil baianos das seguintes cidades: Vitória da Conquista, Anagé, Barra Da Choça, Belo Campo, Bom Jesus Da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Ibicuí, Iguaí Itambé, Itapetinga, Itarantim, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Mirante, Nova Canaã, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeira Do Largo e Tremedal.

Adinilson ressaltou que na quinta-feira, 12, foi inaugurada a Clínica Municipal de Reabilitação Dr. Sebastião Castro. Cerca de 750 atendimentos por mês serão realizados através de vários serviços e tratamentos ofertados pelo SUS, a exemplo das sessões de fisioterapia, eletroterapia, diatermia e musculação.

A clínica vai atender das 7h às 19h em uma média diária de 60 pessoas.

Além de fisioterapia, serão oferecidas consultas com ortopedista e angiologista e também o tratamento de feridas crônicas ou de difícil cicatrização.

O vereador destacou a operação tapa buraco na região de José Gonçalves e a limpeza das ruas de Lagoa das Flores, que está sendo realizada.

Ainda em seu pronunciamento, Pereira agradeceu a Herzem por ter regularizado o terreno do posto policial de Lagoa das Flores. “Agora vamos trabalhar para que o Prefeito possa fazer o termo de uso para a Polícia para que aquela base possa ser entregue à comunidade”, adiantou ele.

Confira o pronunciamento do vereador:






Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Outubro 2019
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31