Imagem Valdemir afirma que, com Herzem, Conquista vive verdadeiro caos

Valdemir afirma que, com Herzem, Conquista vive verdadeiro caos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

11/04/2018 11:25:00


Na sessão ordinária dessa quarta, 11, o vereador Valdemir Dias (PT), Líder da Bancada de Oposição, criticou a postura do atual prefeito, Herzem Gusmão, e o aconselhou a ‘assumir o posto’. Valdemir comentou gravação antiga de Herzem Gusmão, ainda na função de radialista, cobrando ao então gestor, Guilherme Menezes, solução sobre as vans e o advertindo a assumir o posto de prefeito. “Toda Conquista sabe que o sistema de transporte de Vitória da Conquista funcionava muito bem. Foi muito bem montado. A licitação foi uma das melhores licitações que já foi feita nesse país”, detalhou.

O Líder da Oposição frisou que, quando Herzem assumiu Conquista “foi ao rádio e liberou as vans. Pediu, inclusive, para se deixar de fiscalizar as vans”. Dias ponderou sobre os resultados: “O que tinha de 50, 60 vans, controladas naquela ocasião, passou-se para agora 400, 500 vans, ou seja, o sistema está quebrado”.

Ele ainda acrescentou: “Quando a licitação foi feita a Cidade Verde trouxe 80 ônibus novos para essa cidade. Funcionava muito bem, bilhete único, nova sede da ATUV”. Ele afirmou que o atual prefeito “liberou geral” e agora mesmo o trabalhador que possui vale-transporte sofre as consequências. “Recebi reclamação de trabalhador da Lagoa das Flores que está indo em van tendo o vale transporte, agora está pagando do bolso”, disse.

Valdemir afirmou que “soube que a Cidade Verde está pretendendo tirar as linhas do Conveima I, Conveima II. Como vai ficar essa população? Como vão ficar os estudantes? Os idosos? As pessoas com deficiência? Senhor prefeito, tome providências. O senhor que criou o problema, agigantou demais o problema, tem que tomar providência”. Segundo Valdemir, “foi contratada uma pessoa por R$ 30 mil, sem licitação,” para realizar o projeto de viabilidade das vans no município. “Cadê esse estudo dessa pessoa que foi contratada?”, perguntou.

Outro ponto de crítica foi a recente declaração de Herzem Gusmão sobre o projeto de reforma do Terminal Lauro de Freitas, com recursos aprovados na Caixa ainda no mandato do prefeito Guilherme Menezes. “E o prefeito [Herzem Gusmão] agora, desavisado, no segundo ano de seu mandato, totalmente desavisado, fala que não sabia de uma mudança de um projeto. Senhor prefeito, você vem me falar nessa altura que não sabe do projeto”, falou. Para Valdemir, Conquista vive um verdadeiro caos: “a quebra do Sistema de Transporte; zona rural abandonada; mato tomando conta das periferias da cidade; assistência social faltando caixão”.

Confira o pronunciamento do vereador:




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30