Imagem Rodrigo critica falta de foco e adverte: vereador é eleito para cuidar da cidade

Rodrigo critica falta de foco e adverte: vereador é eleito para cuidar da cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

11/04/2018 11:55:00


Na sessão dessa quarta, 11, o vereador Rodrigo Moreira (PP) frisou que “vereador é eleito para cuidar da cidade. Não é para cuidar do Estado, do ente federativo, é para cuidar da cidade. Ele tem que fiscalizar as obras do Executivo, tem que elaborar leis legais e constitucionais que serão utilizadas dentro do município e, no final das contas, analisar as contas do prefeito”.

Para o parlamentar, “não adianta a gente ficar aqui cobrando questões federais, questões estaduais, cheios de bravata”. Moreira ressaltou que “nós temos que trabalhar pela cidade”. Ele afirmou que aplaude as cobranças que são feitas pelos vereadores aos secretários municipais e ao prefeito. “Porque essa é a função real do vereador”, disse. Segundo Rodrigo, disputas partidárias não ajuda a cidade a crescer. “Nós temos que voltar os olhos é para a cidade. O que o vereador tem que fazer? Vai na capital federal [Brasília] não é para ficar fazendo discurso. É para trazer emendas”, detalhou.

Em sua fala, o edil destacou emendas de R$ 1 milhão destinadas a Conquista por meio de articulação de seu mandato. Os recursos serão aplicados na Ceasa, saúde e aquisição de tratores.

Rodrigo alertou que o município passa por uma grave crise na saúde. Segundo ele, os postos de saúde da zona rural “estão largados”, com agentes de saúde mal pagos. Ele relatou que na região de São Domingos os moradores só conseguem falar com o agente de saúde pelo whatsapp. “Agora, me digam: tem internet na zona rural?”, questionou. O vereador ainda frisou que a secretária de Saúde, Ceres Almeida, tem a obrigação de resolver essas questões. Para ele, a secretária não tem controle sobre a pasta. “Melhorou em alguns aspectos. Piorou em vários outros aspectos. O povo do campo está sofrendo cada dia mais com o descaso da Secretaria de Saúde”, advertiu. O vereador afirmou que pedirá à Comissão de Saúde um relatório sobre a situação dos postos de saúde da zona rural.

Confira o pronunciamento do vereador:




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30