Imagem Segundo Valdemir Dias, prefeitura não está respeitando as solicitações dos vereadores

Segundo Valdemir Dias, prefeitura não está respeitando as solicitações dos vereadores

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

04/04/2018 11:35:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira (4), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Valdemir Dias (PT) denunciou que a prefeitura municipal não está cumprindo o prazo regimental de 15 dias para responder aos requerimentos dos vereadores. Ele cobra também que as indicações dos parlamentares sejam atendidas.

Pedido de esclarecimentos - Segundo Valdemir, foi solicitado da prefeitura um pedido de esclarecimento sobre a transposição de um orçamento municipal, no qual o crédito não confere com o débito, e até agora o poder executivo não apresentou nenhuma resposta. O vereador esclarece que o papel do parlamentar é fiscalizar as ações do governo e por isso pede respeito às solicitações.

Difícil acesso aos secretários do governo – O edil criticou também a dificuldade para agendar reuniões com os secretários municipais. “Se estamos pedindo reuniões é para solicitar informações necessárias. Eles estão a serviço da população, tem por obrigação atender os vereadores, tanto de situação como de oposição”, disse.

Indicações não atendidas – Outra dificuldade relatada diz respeito às indicações dos vereadores. Valdemir conta que neste ano nenhuma indicação do seu mandato foi atendida pelo fato dele ser de oposição. “Não pedimos para gente. O vereador pede para a população”, frisou.

Descaso com o esporte – Ainda segundo o edil, a população vem se queixando sobre a dificuldade para usar espaços públicos para a prática esportiva, como por exemplo, o Estádio Edvaldo Franco e Lomanto Júnior. “Estão reclamando sobre a falta de informações, demora na informação, entre outros problemas”, relatou. “Esses espaços têm que ser melhor utilizados, é preciso abrir para a população”, disse. “É preciso respeito e incentivo ao esporte”, reforçou.

Confira o pronunciamento do vereador:





Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30