Imagem Professor Cori quer diagnóstico sobre transporte coletivo

Professor Cori quer diagnóstico sobre transporte coletivo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

04/04/2018 10:45:00


Na sessão ordinária dessa quarta, 4, o vereador Professor Cori (PT) defendeu um diagnóstico sobre o transporte público que vai basear a discussão sobre os problemas enfrentados no setor. “No rumo que tá caminha para uma total falência e a gente não pode aceitar que o Sistema Municipal de Transporte, que foi construído a duras penas, vá para o buraco”, alertou.

Cori apresentou um requerimento, nº 029/2018, no qual solicita ao prefeito Herzem Gusmão dados do Demonstrativo de Resultados Financeiros (DRF), referente aos anos de 2016 e 2017 e os primeiros três meses deste ano, da Viação Vitória e da Cidade Verde. O parlamentar quer informações sobre movimentação de passageiros, pagantes em dinheiro, a descrição das gratuidades, vale-transporte, passe escolar e arrecadação equivalente de cada empresa. “Para que a gente possa fazer um diagnóstico desses dados, apresentar para a cidade um raio x do sistema de transporte”, explicou.

Policlínica Regional – O vereador destacou a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de implantação da Policlínica Regional de Saúde de Vitória da Conquista, agendada para a próxima sexta, 6, com a presença do governador Rui Costa no município. “É um gol de placa para Vitória da Conquista. Mais uma vez o governador Rui Costa sinaliza que ele está à frente de um modelo de gestão que tem dado certo na Bahia”, falou o edil.

O projeto terá um aporte de R$ 24 milhões para obras de edificação e aquisição de equipamentos. A policlínica pretende regionalizar os serviços de saúde e fortalecer a atenção básica, atendendo uma demanda populacional de 543 mil habitantes. As despesas de custeio e manutenção serão rateadas entre o governo estadual e os municípios conveniados por meio de um consórcio de saúde. “Quero parabenizar diversos vereadores da Casa, inclusive a vereadora Viviane [Sampaio], uma bandeira do seu mandato. Uma luta permanente desta Casa em melhorar a assistência de saúde em todo o nosso município”, disse Cori.  

Confira o pronunciamento do vereador:




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30