Imagem Gilmar Ferraz destaca Prefeitura Itinerante em São João da Vitória

Gilmar Ferraz destaca Prefeitura Itinerante em São João da Vitória

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

04/04/2018 11:10:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 4, o vereador Gilmar Ferraz (MDB) destacou a realização do Projeto Prefeitura Itinerante em São João da Vitória na próxima quinta-feira, 5.

Através do projeto, o prefeito Herzem Gusmão e o secretariado municipal estarão no distrito. Trata-se da primeira edição do Gabinete Itinerante Rural, que irá proporcionar encontros das lideranças comunitárias com o Governo Municipal, permitindo assim que a Prefeitura conheça de perto as demandas locais e atenda da melhor forma à população rural.

O Gabinete Itinerante será instalado na Escola Municipal Antônio Machado e funcionará das 9h às 16 h.

Além do contato direto com a Administração Municipal, a população também poderá usufruir de uma série de serviços, como Bolsa Família Móvel, Cartão SUS e atendimento médico. Exames de aferição de pressão, dosagem de glicemia, preventivo e testes de sífilis, Hepatite C e HIV também estarão disponíveis. O Núcleo de Atenção à Saúde da Família estará presente desenvolvendo outras atividades.

Na ocasião, a Prefeitura também irá entregar à população a Agência Comunitária dos Correios. A ação é fruto de uma parceria do Governo Municipal com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Com a novidade, a comunidade de São João da Vitória não precisará, mas se deslocar até o perímetro urbano para ter acesso a serviços postais básicos, como receber e postar correspondências. A cerimônia de entrega acontecerá às 9h.

“O prefeito está se deslocando para ir conversar com as comunidades para detectar as reais necessidades das regiões”, disse Gilmar sobre os objetivos do governo ao realizar o projeto.

Ainda em sua fala, o vereador defendeu a aprovação dos Projetos de Lei que estão em tramitação na Casa. Um deles institui o mês de março como dia municipal de incentivo à doação de medula óssea. “Não existe nenhum incentivo aos doadores ou possíveis doadores, nem mesmo a orientação”, disse o parlamentar. O outro nomeia o posto de saúde de São João da Vitória como Henrique Ferraz Graziani, seu neto, que morreu recentemente vítima de uma leucemia. “Que esses dois projetos de lei possam ser aprovados”, rogou Ferraz.

Confira o pronunciamento do vereador:





Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30