Imagem Adinilson critica secretários municipais: quase todos são pré-candidatos a vereador

Adinilson critica secretários municipais: quase todos são pré-candidatos a vereador

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

04/04/2018 11:15:00


Na sessão ordinária dessa quarta, 4, o vereador Adinilson Pereira (PSB) acompanhou a fala dos colegas Denis do Gás (PSC) e Cícero Custódio (PSL). Estes criticaram o atendimento dispensado aos vereadores por secretários municipais. Segundo ele, as pautas dos parlamentares não estão sendo atendidas. “Quase todos os secretários são candidatos a vereador em 2020. Então, eles estão fazendo o meio deles. E para nós é um prejuízo grande a maneira como esses secretários estão tratando a Câmara de Vereadores. Estamos sendo massacrados. Não só o vereador, mas o maior prejuízo hoje é para a comunidade”, afirmou.

Adinilson frisou que retratou os problemas enfrentados pelo bairro Lagoa das Flores diversas vezes na tribuna. “O secretário Ivan Cordeiro já fez várias promessas. Promessas que não são verídicas. São promessas mentirosas de que vai fazer a manutenção, vai fazer isso no bairro e nada é resolvido”, protestou.

Em sua fala, o vereador lamentou a confusão entre as atribuições da Câmara e do Executivo. “O vereador não é executor de obras. O vereador é um legislador. Ele está ali junto à comunidade para cobrar, para fiscalizar. E é isso que eu venho fazendo com os demais colegas desta Casa, cobrando os benefícios em favor do povo”, falou. Adinilson cobrou uma posição ao prefeito Herzem Gusmão, “para ver essa situação dos secretários que estão realmente queimando a sua imagem”.

Ele explicou que o prefeito se reuniu com moradores de diversas comunidades como Lagoa das Flores, São Sebastião, Itaipu e José Gonçalves. “O prefeito fez essas reuniões, levando o povo para perto de si, entregando ao secretário a responsabilidade de anotar todas as demandas da comunidade para que dê uma resposta”, detalhou. Segundo Pereira, nada foi feito. Em São Sebastião, segundo ele, as ruas estão esburacadas, cheias de poças d’água e “aquilo que foi prometido, no meio da reunião, não se fez nada”.

Confira o pronunciamento do vereador:




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30