Imagem Valdemir Dias dispara: “O transporte coletivo de Conquista é uma bolha que está prestes a explodir”

Valdemir Dias dispara: “O transporte coletivo de Conquista é uma bolha que está prestes a explodir”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

23/03/2018 11:45:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira, 23, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Valdemir Dias (PT) alertou sobre a situação do transporte público do município. Ele critica as ações não resolutivas do governo Herzem Gusmão e pede mais responsabilidade.

Valdemir acredita que o transporte coletivo, apesar da precariedade ainda está sobrevivendo. No entanto, alerta que “é uma bolha que está prestes a explodir”. O vereador atenta para o fato que o transporte coletivo é uma concessão pública, e não pode ficar ao “bel-prazer da prefeitura”: “É preciso de regras claras para que funcione”.

O vereador criticou o posicionamento do prefeito Herzem Gusmão após incidente ocorrido ontem, 22, com um ônibus da Viação Vitória. Um dos conjuntos de rodas do veículo se soltaram durante percurso com passageiros. “Em entrevista agradeceu por não ter acontecido nenhum acidente. Disse que teve sorte de não ter ferido ninguém, o governo dele teria acabado”, contou. “O governo dele já acabou. Quando tantos mandos e desmandos. Quem teve sorte foi o cidadão. Isso é uma responsabilidade do governo”, criticou.

Valdemir pede que o governo tenha mais responsabilidade e questiona a libração de vans como sistema de transporte alternativo. “Se ele não tem condições de fiscalizar os ônibus como vai fiscalizar 300 vans?”, indagou.

Transporte Escolar – Durante o seu discurso, o vereador se mostrou preocupado também com a situação dos alunos de Padroso, zona rural de Conquista. Segundo Valdemir, o ano letivo ainda não iniciou por falta de transporte escolar para os alunos. Ele informou ainda que na próxima terça-feira, às 14h, será realizada uma audiência pública para discutir sobre tal situação.

Confira o pronunciamento do vereador:




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30