Imagem Câmara Municipal abrigará sessão de julgamento do TRE-BA em Conquista

Câmara Municipal abrigará sessão de julgamento do TRE-BA em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da Conquista

13/03/2018 11:34:59


Nesta quinta-feira, 15, a partir das 10 horas, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), abrigará uma sessão de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE – BA). Durante a sessão, serão julgados processos pertinentes ao município e demais cidades da região. Os julgamentos serão transmitidos ao vivo por meio do canal oficial do TRE baiano no Youtube: www.youtube.com/tvtreba. 

Para o presidente da Câmara Municipal, Hermínio Oliveira (PPS), será uma honra para a Casa receber parte do Poder Judiciário em suas dependências. Ele ressaltou ainda que o Poder Legislativo Municipal está disposto a contribuir no que for necessário. “É algo de grande impacto para o município, para a Câmara, para todos. A corte estará presente aqui no Plenário da Câmara Municipal e nós estamos aqui para fazer o melhor possível, ajudar, contribuir no desenvolvimento dessas ações”, disse Oliveira.

Segundo o presidente do TRE – BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, a transferência de sede do Tribunal “trata-se de um momento especial de interlocução da instituição eleitoral e da população conquistense. Para nós, da Corte Eleitoral, será uma honra julgar no próprio município os processos pertinentes à região e, assim, concluir questões contestadas pela sociedade”.

A realização da sessão em Vitória da Conquista é uma das atividades que o TRE – BA realizará na cidade.

As atividades da Corte Eleitoral em Vitória da Conquista terão início já na quarta-feira, 14, com a realização do painel “Participação Política e Social das Mulheres no Brasil: Tendências e Resistências”. O evento, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), ocorrerá às 19h, na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor). A programação conta com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) / Subseção Vitória da Conquista e acontece também em comemoração aos 15 anos da EJE baiana. Serão palestrantes: a juíza de Direito Julianne Nogueira Rios e as advogadas Luciana Santos Silva e Karina Kufa.

No dia seguinte, 15, os membros da Corte Eleitoral baiana estarão em sessão de julgamento prevista na Câmara. Para o mesmo dia é prevista a realização do Projeto Eleitor do Futuro, na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, na Vila Serrana, Zona Oeste da cidade, às 14h.

Esta será a segunda vez que a Corte Eleitoral transfere sua sede administrativa para município do interior. A primeira transferência aconteceu em agosto de 2017, quando uma sessão de julgamento e outras diversas atividades foram realizadas no município de Ilhéus. O projeto de interiorização da Justiça Eleitoral faz parte das ações propostas pelo atual presidente do TRE baiano, desembargador Rotondano, em parceria com a Escola Judiciária da Bahia (EJE/BA). O objetivo é aproximar o tribunal baiano dos cidadãos que vivem nas cidades do interior.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30