Imagem Valdemir denuncia arbitrariedades do Governo Herzem Gusmão

Valdemir denuncia arbitrariedades do Governo Herzem Gusmão

Câmara de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

28/02/2018 11:05:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira, 28, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Valdemir Dias (PT), voltou a criticar ações do governo municipal. Ele aponta a falta de compromisso e responsabilidade do governo com os servidores municipais, proprietários de carro de som. Valdemir critica também a forma arbitrária das desapropriações de imóveis que vem sendo realizadas.

Carros de som - O vereador critica o veto do governo municipal ao projeto de lei, elaborado pela Câmara, que regulariza a atividade de carros de som em Conquista. “Isso é uma falta de compromisso com a classe. Ele não cumpre a palavra. Preferiu o veto, desrespeitando a Câmara”, disse.

Servidores Municipais - Recentemente, Herzem Gusmão anunciou que o governo municipal não irá pagar horas extras para os servidores. Valdemir conta que os sindicatos que representam a classe, entraram com uma ação pedindo o sequestro das contas da prefeitura para garantir o pagamento de horas extras atrasadas.

Desapropriações - No ano passado, a prefeitura realizou derrubadas de residência na comunidade da Maravilhosinha, e recentemente demoliu ponto comercial onde eram vendidas passagens da Viação Novo Horizonte, no cruzamento da rua Uruguai com a Avenida Juracy Magalhães. “Da mesma forma arbitrária que fizeram com as famílias, fizeram agora com Dona Enir. Chegaram na calada na noite, jogando tudo na rua, dizendo para que ela se virasse”, contou.

A prefeitura alega que no local do ponto comercial será aberta uma rua. Valdemir se posiciona a favor da abertura da via, no entanto, pede que os procedimentos legais sejam cumpridos. “Estamos defendendo a lei. Faça a desapropriação do local, indenize a proprietária e depois faça a rua”, disse. “A época dos coronéis acabou. Nossa luta é que a lei seja cumprida”, completou.

Confira o pronunciamento do vereador:






Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Novembro 2019
5

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30