Imagem “Estamos vivendo uma onda de desgoverno”, denuncia Nildma Ribeiro

“Estamos vivendo uma onda de desgoverno”, denuncia Nildma Ribeiro

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão Ordinária

02/03/2018 09:55:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 2, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) apontou que assim como o presidente Michel Temer em nível nacional, o Governo Herzem tem atacado os direitos dos trabalhadores do serviço público municipal. “Nós estamos vivendo uma verdadeira onda de desgoverno”, disse Nildma.

A parlamentar apontou várias categorias de trabalhadores que estão sendo vitimados pelas ações do Governo Herzem. “Temos aqui pais de família do carro de som precisando trabalhar e não tem oportunidade porque o prefeito não deixa. Temos funcionários esperando receber as horas extras que foram cortadas. Temos agora até os servidores que não tem direito à rescisão pelo seu tempo de trabalho. É uma verdadeira onda de retirada e perda de direitos”, denunciou a parlamentar.

Defesa do PIBID – A vereadora falou ainda em defesa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID), que está sofrendo ataques do Governo Temer. O edital de renovação do Pibid referente ao Pibid e Pibid Diversidade só terá validade até fevereiro, fazendo com que mais de 90 mil pessoas – entre discentes, docentes e supervisores - fiquem sem exercer a prática docente.

O MEC anunciou o lançamento um novo edital, em março, mas ainda sem data para homologação.

O programa ficará em suspenso por quase um semestre, que pode ser a chave para desarticular e desencorajar alunos e professores que dia a dia lutam por uma educação de qualidade, dentro de um processo de ensino horizontal e transparente.“Faço aqui a defesa do PIBID. Interromper é uma imensa gravidade”, apontou ela.


confira o pronunciamento da vereadora:





Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30