Imagem Nildma cobra recuperação de estradas e resolução dos problemas no Cemitério do Kadija

Nildma cobra recuperação de estradas e resolução dos problemas no Cemitério do Kadija

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

21/02/2018 10:25:00


Na sessão ordinária dessa quarta, 21, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) repudiou a gestão do Cemitério do Kadija, de responsabilidade da Prefeitura Municipal. De acordo notícias veiculadas em blogs da cidade, após cortes de horas extras, o cemitério ficou sem servidores para realização de enterros aos finais de semana. A situação obrigou uma família a realizar, ela própria, o enterro de um familiar. O caso foi registrado em vídeo, divulgado em veículos de comunicação e em redes sociais.

“As famílias agora passam por duas dores. Uma é a dor da perda do seu ente querido e a outra é no momento do sepultamento, pois não consegue sepultar”, disse a parlamentar. Ela afirmou que é “uma falta de respeito com a população” e ressaltou que é moradora do bairro Patagônia, vizinho ao Kadija, e tem recebido constantes reclamações sobre essa situação. “Esperamos que providências sejam tomadas”, afirmou.    

Estradas estão intransitáveis – Em seu pronunciamento, a vereadora também cobrou a recuperação das estradas da zona rural. Ela se dirigiu ao secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Paulo César, presente na sessão, e explicou que seu mandato recebe inúmeros relatos de moradores e representantes de associações da zona rural sobre a situação crítica das estradas. “Tem estradas que não passa mais carros”, disse.

Nildma frisou que fez solicitações ao prefeito e esteve com o secretário Paulo César pedindo a recuperação dessas vias. “A população do campo é um povo sofrido. Essas pessoas merecem o nosso respeito, pois são elas que garantem a alimentação em nossas mesas, muitos sobrevivem da agricultura familiar. Então, nós esperamos, senhor secretário e também senhor prefeito, que sejam tomadas providências”, falou.

Marcha das Mulheres – Nildma convidou a população a integrar o evento que está sendo organizado pela União de Mulheres, Coletivos de Mulheres, Movimentos Sociais, entidades de Classe, SINSERV, SIMMP, APLB, BANCÁRIOS, SINDACS. “As mulheres tomarão as ruas dessa cidade por mais respeito, mais democracia e por uma vida digna para todos”, disse. Em Conquista, a Marcha das Mulheres acontecerá no dia 8 de março, com concentração a partir das 8h30, na Praça 9 de Novembro.

Confira o discurso da vereadora:




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30