Imagem Jacaré destaca obras do governador Rui Costa em Conquista

Jacaré destaca obras do governador Rui Costa em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

21/02/2018 11:20:00


Na sessão ordinária dessa quarta, 21, o vereador Fernando Jacaré (PT) destacou a atuação do governador Rui Costa. Segundo ele, o gestor tem feito uma revolução no estado, mesmo com a grave crise econômica e política que atinge o país. “Hoje a Bahia consegue ser referência de investimentos”, afirmou. Para Jacaré os grandes investimentos são visíveis. “Aqueles que se incomodam demais com isso, paciência”, falou.

Conforme Jacaré, quem está na vida pública deve construir um legado. “Orgulho desses anos de transformação de Vitória da Conquista. Mais de 12 mil casas do Minha Casa Minha Vida”, detalhou. O edil afirmou que o programa, no município, estagnou com obras paralisadas. Em sua fala, destacou ainda outros projetos como a instalação do campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA) no município, as obras de ampliação e revitalização do Hospital de Base, entregues recentemente, investimentos na zona rural por meio dos programas Luz para Todos e Água para todos e, recentemente, o anúncio da construção de uma Policlínica Regional de Saúde. Jacaré afirmou que a população reconhece o trabalho, no seu dia-a-dia. “Ela está sabendo reconhecer isso agora, percebendo o erro que cometeu em Vitória da Conquista”, disse.

O parlamentar frisou que não se deve fazer política com xingamentos. “Tem que olhar para frente. Ver o que posso fazer por minha comunidade”, aconselhou. Jacaré explicou que não adianta fazer barulho e não buscar soluções para os problemas da população. “É muita responsabilidade ser vereador de Vitória da Conquista”, alertou.

Jacaré lembrou que Conquista foi contemplada com mais um projeto do estado – a instalação da Comunidade de Atendimento Socioeducativo, equipamento cuja construção já foi publicada no Diário Oficial. Segundo dados do vereador, são mais de R$ 20 milhões em investimentos numa área de mais de 20 mil m². Ele ressaltou que se trata de um grande investimento no combate à violência e à recuperação de jovens infratores.

Emendas – Em seu pronunciamento, o vereador destacou que o bairro Urbis VI recebeu ações importantes com sua articulação como instalação de uma nova escola de 2º grau, creche e pavimentação de ruas. Ações garantidas com emendas de sua autoria de dos deputados Waldenor Pereira (federal) e José Raimundo (estadual). Um exemplo é a destinação de R$ 400 mil, via emenda, pelos dois deputados para a construção de uma praça no bairro.

Outras emendas dos parlamentares têm garantido ações em locais como Bate Pé, Veredinha e José Gonçalves, tocadas pela prefeitura. “Investimento chega, não pode ter discriminação”, disse ao alertar para a necessidade de superar as disputas partidárias em nome do desenvolvimento do município.

Confira o discurso do vereador:




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31