Imagem Retomada da busca pela construção do Centro Cultural do BNB é tema da Tribuna Livre

Retomada da busca pela construção do Centro Cultural do BNB é tema da Tribuna Livre

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre

21/02/2018 10:10:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 21, o ex-gerente do Banco do Nordeste em Vitória da Conquista, Jonas Sala, utilizou o espaço da Tribuna Livre para tratar da retomada da busca pela implantação do Centro Cultural do Banco do Nordeste do Brasil na cidade.

Sala destacou que desde 2009 a Câmara tem apoiado a realização “desse grande sonho de Vitória da Conquista”, abrindo espaço para discussão e imprimindo esforços nesse sentido. “Naquele momento nós tivemos tudo a nosso favor, mas por razões alheias esse centro não foi implantado”, lembrou o ex-gerente do BNB.

“O Banco do Nordeste é um banco de desenvolvimento regional”, explicou ele sobre o interesse do banco de construir e manter o equipamento na região, utilizando a cultura como ferramenta de fomento do desenvolvimento. Segundo Jonas Sala, a construção do equipamento seria o maior investimento da história da cidade em Cultura. “Vitória da Conquista é uma região representativa da Bahia, merece”, assegurou. “Seria o maior investimento já feito até hoje em Vitória da Conquista”, apontou.

Conheça melhor o Centro Cultural – O Centro Cultural Banco do Nordeste é uma ação concreta que trata a cultura como elemento de integração para o desenvolvimento, estabelecendo pontes entre os vários saberes com foco no fortalecimento do desenvolvimento regional através da inclusão social na cadeia produtiva da cultura, oferecendo às comunidades de sua área de atuação o usufruto dos fazeres artísticos, nas suas mais variadas linguagens.

Sabendo que uma ação cultural efetiva é resultado do diálogo com as cidades onde está presente, o Centro Cultural Banco do Nordeste conta com uma programação voltada para artes cênicas, cinema, exposições, oficinas, seminários, música e programação educativa para todas as idades, valorizando a produção local, tendo 80% de seu espaço reservado a artistas locais e 20% para produções artísticas de quaisquer outros lugares.

É um lugar de encontro dos vários públicos, que podem refletir livremente sobre a nossa cultura, em uma constante interlocução com produtores, artistas, instituições de arte e educação nos seus mais diversos âmbitos.

Dessa forma contribui também no processo de desenvolvimento profissional à medida que oferece oportunidades para que grupos de artistas, produtores e técnicos possam apresentar-se em um espaço apropriado à fruição de seus trabalhos, além da oferta, ao público em geral, de cursos de apreciação e oficinas de formação artística.

Conheça melhor o projeto:

Link para apresentação de slides:

https://goo.gl/FmgE6H


Confira a Tribuna Livre com sr. Jonas Sala:





Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30