Imagem Kiribamba cobra limpeza da feira do bairro Brasil e relação dos cargos comissionados da prefeitura

Kiribamba cobra limpeza da feira do bairro Brasil e relação dos cargos comissionados da prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

07/02/2018 11:05:00


Na sessão ordinária desta quarta, 7, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) criticou duramente a retirada do trabalho dos garis na feirinha do bairro Brasil nos finais de semana, situação que gerou um acúmulo de lixo no espaço no último domingo, 4. A retirada está sendo justificada pela decisão de a Prefeitura Municipal cortar o pagamento de horas extras a servidores. O vereador afirmou que o atual prefeito reconheceu falha na equipe da Secretaria de Serviços Públicos, responsável pelo serviço de limpeza, e fez uma operação especial para limpeza da feira.

Kiribamba ainda lamentou notícias veiculadas na imprensa dando conta de que a sujeira tinha sido provocada pela oposição ao prefeito. “É mentira”, alertou. O parlamentar explicou que quem frequenta a feira sabe que o fluxo de pessoas aumenta nos finais de semana, chegando a passar, nos domingos, cerca de 15 mil pessoas pela feira. Com isso, a produção de resíduos aumenta consideravelmente.

Para Kiribamba, a gestão municipal deve reavaliar o corte de horas extras e garantir serviços fundamentais para a população. “Todos os domingos, quando acaba a feira, o pessoal já faz, imediatamente, aquela limpeza. Com essa retirada de horas extras, eles não fizeram. E não vão fazer semana que vem também, já foi anunciado”, disse. Ele alertou ainda que a situação pode propagar doenças. “O bairro Brasil merece respeito”, pediu o vereador.  

Cargos comissionados na mira – O vereador voltou a cobrar a relação dos cargos comissionados da Prefeitura Municipal. Ele lembrou que fez o pedido ao Executivo em outubro do ano passado e até o momento não obteve resposta. Kiribamba especula que o não pagamento em dia do terço de férias a servidores municipais e uma possível extrapolação no número de comissionados estejam relacionados. “Parte desse desacerto do terço a gente acredita que tenha sido por essas contratações”, falou.

Confira o discurso do vereador:




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31