Imagem Lideranças das bancadas de Situação e Oposição falam das expectativas para o ano de 2018

Lideranças das bancadas de Situação e Oposição falam das expectativas para o ano de 2018

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

05/02/2018 08:30:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) iniciou os seus trabalhos em parlamento nesta sexta-feira, 2, conforme previsto no Regimento Interno da Casa. A expectativa dos líderes das bancadas de Situação e de Oposição é de um ano ainda mais movimentado na busca por construir uma cidade melhor para a população conquistense.

“A gente está pensando no crescimento da nossa cidade”, ressaltou o líder da Bancada de Situação, Edjaime Rosa – Bibia (MDB). “A gente espera que o ano de 2018 seja ainda melhor. As ações do Governo estão aparecendo, está melhorando, estamos discutindo, entendendo melhor o que é melhor para a nossa cidade”, disse Bibia, falando sobre as perspectivas para o ano de 2018. Ele revela ainda que a Bancada de Situação já tem trabalhado desde antes do início das atividades em plenário, a fim de estabelecer uma agenda de ações. “Nós nos reunimos com o prefeito e já temos um cronograma do que vem acontecer. Vamos votar projetos importantíssimos para a nossa cidade logo agora nos primeiros meses do ano”, revelou.

Líder da Bancada de Oposição, Valdemir Dias (PT) destacou que o ano de 2017 foi de muito trabalho, marcado pela maturidade dos parlamentares. “Em 2017 nós não emperramos nenhum projeto do Executivo. Nós fazemos uma oposição dura, no entanto, leal”, avaliou a liderança da oposição no Legislativo Municipal. Em 2018 ele espera que o trabalho siga a linha da responsabilidade com a cidade. “Pretendemos agora em 2018 continuar nesse mesmo sentido. Nós temos que votar o que é melhor para a cidade. Como Bancada de Oposição, temos a certeza de que será um ano de muito mais trabalho, é isso que nós queremos”, projetou Dias.

Dias disse esperar que o Executivo envie projetos ligados às promessas de campanha ainda não cumpridos. “Esperamos que os projetos do Executivo de promessas de campanha de 2016, que não vieram em 2017, em sua maioria, possam vir para essa Casa para que possamos discutir o melhor para a cidade”, disse o parlamentar.

O líder do Prefeito na Câmara, vereador Luís Carlos Dudé (PTB), espera que a harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo cresça e promova melhorias para a população de Vitória da Conquista. “É um ano que se inicia com a esperança de uma sintonia ainda maior para buscar melhorias para a vida da população de Vitória da Conquista. Nós devemos dar a ela cada vez mais qualidade de vida à nossa população com geração de emprego e renda, atrativo de novas indústrias, comércios fortes, melhorando a vida do homem do campo na zona rural. É isso que nós estamos buscando e vamos constantemente fazer aqui esse diálogo para melhoria da vida das pessoas”, disse o líder do prefeito.

Participação Popular - Para a construção dos avanços, a Câmara precisa da participação cada vez mais efetiva dos cidadãos. Além das sessões ordinárias, abertas ao público, que ocorrem nas manhãs de quarta e sexta-feira, a partir das 8h30m, o Legislativo Municipal realizará sessões itinerantes nos bairros e distritos do município e seguirá abrindo o espaço da Tribuna Livre para ser ocupado pela população. Acompanhe e participe das nossas atividades, a Câmara Municipal fica na Rua Coronel Gugé, Nº 150, no Centro.

Outra forma de acompanhar as sessões é a Rádio Web da Câmara, que transmite todas nossas atividades e também através das transmissões das sessões ordinárias pela Rádio Brasil FM (107,7 MHz) e pela Mega Rádio VCA.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30