Imagem Lúcia apoia projetos de produção de palma e de ampliação do cultivo de umbu gigante

Lúcia apoia projetos de produção de palma e de ampliação do cultivo de umbu gigante

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

13/12/2017 11:55:00


Na sessão ordinária dessa quarta, 13, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) agradeceu à Prefeitura Municipal ações de valorização da agricultura familiar. Ela relatou reunião ocorrida no último sábado, 9, na região de Pau Ferro, distrito de Bate Pé, para discutir os projetos de produção de mudas palmas na região dos Quatis dos Fernandes e de ampliação da cultura do umbu gigante no município. O encontro contou com as presenças do prefeito, Herzem Gusmão, do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, César Oliveira, do coordenador de Fomento à Agricultura Familiar, Reuber Matos, e dezenas de agricultores.

Um dos projetos propõe que a prefeitura implante um campo de produção de mudas de palmas que poderá beneficiar cinco mil agricultores familiares conquistenses. Já a ampliação da cultura do umbu gigante prevê a capacitação de produtores para instalação de viveiros em suas propriedades. A ideia é que a prefeitura realize parcerias com comunidades rurais. O projeto deve começar, inicialmente, nos distritos de Bate Pé e José Gonçalves. “Agradeço ao prefeito, aos membros da Secretaria de Agricultura e a ao povoado de Pau de Ferro pela disponibilidade em participar dessa atividade”, disse a vereadora.  

Homenagens – Lúcia Rocha destacou ainda moção de aplauso, de sua autoria, a três motoristas de ônibus coletivo – Cleusa Borges, Arlete Xavier e Carla de Souza. “Essas guerreiras que representam a força de nós mulheres e as diversas possibilidades profissionais que nós temos demonstram como o lugar da mulher é onde ela quiser. Orgulho-me muito de ter três mulheres motoristas prestando serviços em nossa cidade, num espaço dominado por homens”, disse Lúcia.

A parlamentar lembrou que, por diversas vezes, foi a única mulher no Legislativo. “Hoje, graças a Deus, temos mais duas vereadores [Viviane Sampaio (PT) e Nildma Ribeiro (PCdoB)] de extrema competência”, detalhou. Segundo Lúcia, a homenagem às três motoristas também é de todas as mulheres de Conquista “que se veem representadas por vocês”. Ela ainda parabenizou a Viação Vitória “que possibilitou que essas mulheres chegassem ao posto que ocupam hoje e de ver que nós mulheres podemos ocupar qualquer espaço profissional e social. Vitória é um nome feminino não por acaso”, finalizou.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30