Imagem Lúcia Rocha diz que fechamento do Nilton Gonçalves é “medida antidemocrática”

Lúcia Rocha diz que fechamento do Nilton Gonçalves é “medida antidemocrática”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Especial

06/12/2017 11:00:00


Durante a sessão especial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) sobre o Colégio Estadual Nilton Gonçalves, na manhã desta quarta-feira, 6, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) classificou como “medida antidemocrática” a decisão do Governo do Estado de fechar a unidade escolar. “Vai de encontro com o avanço da educação pública, que não deveria ser cogitada”, disse Lúcia.

Ela analisou ainda as consequências da decisão. “Deixará uma comunidade inteira sem assistência educacional por parte do Governo do Estado”, disse a vereadora lembrando que o Colégio Nilton Gonçalves é a única unidade escolar do estado que atende a região na qual está inserido. “O Colégio é de extrema importância para a zona oeste”, completou.

Lúcia Rocha parabenizou a direção pelo modelo de gestão adotado na escola. Os meus sinceros aplausos ao trabalho da vice-diretora Cristiane Campos Pereira”, disse ela.

A vereadora estranhou o silêncio dos deputados conquistenses, que segundo ela, deveriam ter se levantado diante da decisão e defendido os interesses da cidade. “Vejo com estranheza o silêncio dos deputados que deveriam ter ido para cima contra o fechamento do Colégio Estadual Nilton Gonçalves”, disse Lúcia.

Ainda em sua fala, ela lembrou que esse não é o único prejuízo que está sendo imposto à cidade, lembrando que Vitória da Conquista perderá também o escritório regional do Ibama em breve. “Vitória da Conquista está perdendo o Nilton Gonçalves e perderá também o escritório regional do Ibama. Peço ao Governo Federal e ao Governo do Estado que revejam as suas decisões”, solicitou a parlamentar.








Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30