Imagem Salomão destaca: Herzem tem intenção de criar secretaria de Segurança e polícia municipal

Salomão destaca: Herzem tem intenção de criar secretaria de Segurança e polícia municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

22/11/2017 11:20:00


Na sessão desta quarta, 22, o vereador Davi Salomão (PTC) afirmou que, independente de gestão, Vitória da Conquista “já deu certo”. “Tem muita gente fazendo oposição ao prefeito que tem demonstrado trabalho. Todas as nossas solicitações, ele tem sempre procurado ouvir”, disse. Salomão explicou que discutiu sobre segurança pública com o gestor, um tema que, segundo ele, “todo prefeito covarde tem medo de enfrentar”. O edil ressaltou: “Segurança pública ninguém quer saber. Todo mundo quer transferir a responsabilidade para o Estado e pra União. Conversei com ele [Herzem Gusmão] acerca da implantação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da criação da Polícia municipal de Vitória da Conquista”.

Para Salomão, o termo polícia municipal é adequado. “Só se combate violência com polícia”, falou. Ele ainda avaliou: “A Polícia Militar em Vitória da Conquista trabalha sem estrutura alguma. O governo já demonstrou fracassar no tema violência porque a Bahia é um dos estados do país que lidera o ranking de homicídios”. O vereador informou que o prefeito Herzem Gusmão tem a intenção de criar a secretaria e a polícia municipal. Ele frisou que o município será pioneiro ao implantar essa política.

Ele criticou o Estado de propaganda ao fazer solenidade para entrega de apenas uma viatura. “Os deputados vêm, aqueles deputados que não sabem nem para onde vai segurança pública, vem todos eles segurar uma chave de uma viatura, vão embora e acham que resolvem o problema da violência na cidade”, falou.  

O parlamentar voltou a frisar que segurança pública é dever do Estado e direito de todos. Ele lamentou um jogo de ‘empurra-empurra’ entre os governos, enquanto as pessoas estão morrendo, vítimas da criminalidade.






Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30