Imagem Lúcia Rocha se posiciona contra o fechamento do Colégio Nilton Gonçalves: É uma medida completamente antidemocrática

Lúcia Rocha se posiciona contra o fechamento do Colégio Nilton Gonçalves: É uma medida completamente antidemocrática

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Especial

13/11/2017 11:50:00


Nesta segunda-feira, 13, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou uma sessão mista para discutir sobre o associativismo. Em seu pronunciamento, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) falou sobre a importância da organização das associações, e aproveitou para parabenizar a Associação de Moradores do bairro Ibirapuera que está em luta contra o fechamento do Colégio Estadual Nilton Gonçalves. A vereadora se posiciona contra o fechamento e crítica a ação do Estado.

Ao fazer uma retrospectiva histórica do surgimento das associações, Lúcia Rocha afirmou que “uma andorinha só não faz verão”, daí a importância da organização destas entidades. Para ela, as associações fazem a interlocução entre comunidades e governo. “Elas facilitam a reunião de interesses em torno de uma mesma causa e levam ao governo e instituições as demandas, seja da zona urbana ou da zona rural”, disse.

Na oportunidade, a parlamentar parabenizou a associação dos moradores do bairro Ibirapuera pela mobilização contra o fechamento da Escola Estadual Milton Gonçalves. “Essa está sendo uma medida completamente antidemocrática, pois está sendo feita sem a chance da população se manifestar e colocar na mesa as suas necessidades”, afirmou. Lúcia destacou a importância educacional, social e cultural do Colégio para o bairro.

“Nós somos absolutamente contra o fechamento da escola, e é preciso que o governo do estado nos ouça enquanto Câmara de Vereadores, e ouça os principais interessados: a população do Ibirapuera, os professores, os funcionários e os alunos e ex-alunos do Colégio”, completou.





Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30