Imagem Rodrigo anuncia Caravana da Família para o povoado do Iguá

Rodrigo anuncia Caravana da Família para o povoado do Iguá

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

06/11/2017 12:25:00


Na sessão ordinária dessa segunda, 6, antecipada em decorrência do feriado, o vereador Rodrigo Moreira (PP) anunciou que no próximo dia 11 de novembro a comunidade do Iguá vai receber a Caravana da Família. Das 9h às 16h os moradores terão acesso a diversos serviços: atendimento jurídico, médico/triagem para exames laboratoriais gratuitos, palestras na área da nutrição, família, agricultura familiar, trabalho/renda/desenvolvimento econômico, curso de biscuit, corte e escova de cabelo, atividades recreativas, atendimento/palestras de enfermagem, aplicação de flúor, capoeira, pintura infantil, apresentações de circo e música.

Segundo o parlamentar, o projeto “visa mobilizar o povoado e os demais locais a serem visitados com ações de interesse coletivo, não para tapar buracos ou compensar carências, mas vivenciar de perto a necessidade do povo e diminuir as dificuldades sociais, levando os voluntários a não doarem somente o seu tempo e generosidade, mas atendendo ao impulso de colaborar, ajudar, aliviar sofrimentos e melhorar a qualidade da vida em comum”.

Em sua fala, Rodrigo destacou a importância da ação diante de um quadro de grave crise financeira e política que passa o país. “Dentro desse quadro de faltas é que surge a ideia do trabalho voluntário em prol do bem social como uma ação eminentemente positiva em prol de ações de interesses coletivos, que reforça a solidariedade, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e humana”, falou.

Para Rodrigo, “não basta apenas saber fazer, é preciso que se faça, com ética, solidariedade e responsabilidade social e proatividade. Portanto, convido a todos a participarem”. Ele ainda deixou como incentivo uma mensagem da Madre Tereza de Calcutá: “O que eu faço é uma gota no meio do oceano. Mas, sem ela, o oceano será menor”.

Carros de som – O vereador Rodrigo Moreira ainda destacou decisão do Executivo que flexibilizou a decisão que impede carros de som de circular em algumas vias do Centro da cidade. Em breve, os carros de som poderão voltar a circular em vias estratégicas da cidade. O parlamentar ressaltou que a decisão é fruto da mediação que a Câmara fez no conflito. A ideia, segundo ele, era a liberação de todas as vias nesse período de final de ano, quando o segmento é mais demandado. Ainda assim, o vereador comemorou o avanço nas negociações.  




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30