Imagem Cori parabeniza servidores: maior patrimônio da gestão pública

Cori parabeniza servidores: maior patrimônio da gestão pública

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Especial

27/10/2017 12:30:00


Na sessão especial do Dia do Servidor Público nesta sexta, 27, o vereador Professor Cori (PT) afirmou que “o servidor é um dos maiores patrimônios que uma gestão pública deve compreender na sua política de investimento. Compreender e empreender e tratá-los com respeito”. Para ele, é fundamental reconhecer a importância do servidor público. Cori defende que a gestão, seja ela qual for, deve manter o diálogo permanente, uma política de valorização e de reconhecimento e possibilitar as condições de trabalho. “Se não faz, para mim está definida a política. Mas, se o faz para mim define o grau de importância que dá a cada um de nós”, disse. O edil lembrou que também é servidor público, professor das redes estadual e municipal de ensino e colocou. Ele reafirmou seu compromisso com a categoria.

Em sua fala, o parlamentar destacou que os direitos foram conquistados com muitos sacrifícios. “A luta vai sendo construída no dia a dia. Isso é próprio do exercício da democracia. A História já demonstra que nunca foi dado nada gratuitamente. Houve muita luta, muito derramamento de sangue, muitas utopias foram negadas para que os direitos constitucionais estivessem garantidos hoje”, detalhou. Cori ainda exortou a forma que considera correta para lutar, sobretudo nesse momento de fragilidade que passa a política, de crise de credibilidade. “A gente não precisa gritar para dizer que vai defender servidor. Porque o maior grito se trabalha no silêncio. É transformando atitude em prática construtiva”, disse.

O parlamentar defendeu que, apesar das dificuldades, o servidor público é o grande combustível da gestão pública. “Eu sou servidor por opção. Eu sou servidor porque eu compreendo que o setor público precisa de gente decente e gestão se faz com gente na ponta”, disse. Ainda ponderou que cabe ao gestor trabalhar para que a segurança, eficiência e qualidade cheguem na ponta, para a população. O vereador deixou uma mensagem de esperança. “Eu estou animado. Eu não vou desistir não. Eu não vou transformar essa sessão, numa sessão de embate, para que a gente saia daqui triste. Vamos sair daqui alegres. Vamos lutar”, falou.









Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30