Imagem Jorge Bezerra afirma que perseguição a servidores acontecia na gestão do PT

Jorge Bezerra afirma que perseguição a servidores acontecia na gestão do PT

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Especial

27/10/2017 12:00:00


Na sessão especial do Dia do Servidor Público nesta sexta, 27, o vereador Jorge Bezerra (SD) afirmou que os 21 parlamentares apoiam os servidores municipais. O edil afirmou que durante as gestões do PT a bancada de situação “balança a cabeça para o governo municipal”. Bezerra comentou as denúncias de perseguição a servidores no Executivo. “Não se pode esquecer que na época do governo do PT em Conquista, 20 anos, havia perseguição muito mais. Até para eleição do sindicato do SINSERV secretário ficava acompanhando lá na fila olhando pra qual servidor estava votando contra a chapa que era do interesse deles. Tava ali observando para perseguir”, disse.

O parlamentar frisou que foi vítima de perseguição em 1997, sendo transferido de setor reiteradas vezes. “Me perseguiam porque sabiam que eu não votava no PT, que eu era oposição”, falou. Ele alegou que não reconhece as afirmações de que perseguição acontece somente neste governo. Bezerra relatou que esteve com atual prefeito, Herzem Gusmão, no início do mandato e exigiu que não ocorresse perseguição a servidor porque sentiu na pele a situação. Ele informou que trabalhou como gari, fiscal, supervisor. “Tenho muita honra de dizer que fui servidor público municipal”, falou.  

Em sua fala, o vereador ressaltou que são os servidores que mantém os serviços essenciais e também parabenizou a atuação dos sindicatos. Jorge Bezerra pediu que os servidores que estão fazendo denúncias de perseguição informem os nomes dos perseguidores e das vítimas. Ele frisou que assim a Câmara terá condições de cobrar uma solução para isso. “O que eu peço aqui é que não façam uma denúncia vazia”, disse. O edil falou ainda que os bons servidores devem ser reconhecidos, independente da gestão.

Ele afirmou que Guilherme Menezes, na sua primeira gestão, encontrou recursos em caixa para pagamento de servidores, fruto de uma ação da categoria na justiça que garantiu 65% dos recursos municipais para esse custeio. “[Guilherme] já assumiu com esse recurso determinado pela justiça”, falou. O vereador ponderou que pagar em dia os salários é uma obrigação de todo gestor.






Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30