Imagem TRIBUNA LIVRE: Advogado da Viação Vitória relata situação da empresa

TRIBUNA LIVRE: Advogado da Viação Vitória relata situação da empresa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão EspecialTribuna Livre

27/10/2017 11:00:00


Na sessão ordinária dessa sexta, 27, o advogado Júlio César Bispo da Viação Vitória, informou que a empresa passa por um processo delicado e lamentou a veiculação de informações que estariam desconstruindo a imagem do sistema de transporte coletivo. “É muito fácil andar no ar-condicionado de seus carros. Difícil é andar de ônibus”, disse. Em sua fala, o advogado ressaltou a proteção legal e relatou o processo de recuperação judicial. “A empresa tem patrimônio, tem renda, mas, na forma em que se encontrava, a empresa ou se socorria no judiciário ou seria sucumbida”, falou.

Ele ressaltou que a Vitória atua há algum tempo no município, mas passa por dificuldades também decorridas da tarifa congelada que dificultou, segundo ele, a manutenção dos insumos como combustível, peças e equipamentos. Além disso, ele frisou que mais de 500 famílias dependem diretamente da empresa. “É inadmissível que a coisa seja tratada fora do âmbito da Justiça”, falou. Ele afirmou que discussões fora desse espaço são preocupantes.

O também advogado da empresa, Pedro Eduardo Pinheiro Silva, relatou que a empresa deve ingressar com uma nova ação pedindo a reposição das perdas econômicas durante período de crise. Segundo o advogado, as estimativas indicam um valor de R$ 35 milhões. “Esse valor foi o que fez falta para a Vitória e a levou a requer nos últimos dias a recuperação judicial perante a 1ª Vara Civil da comarca de Vitória da Conquista”, contou. Segundo Pedro a Justiça deferiu a ação judicial e a empresa tem um prazo até a primeira quinzena de novembro para apresentar um plano de recuperação e viabilidade econômica, fazendo também uma proposta aos credores entre eles o município, sobre como este poderão liquidar os seus débitos. “A empresa está buscando, de forma lícita, superar a crise enfrentada. E temos a certeza que isso terá êxito”, afirmou.

Comentando em nome da Bancada de Oposição, o vereador Professor Cori (PT) disse que a situação do transporte coletivo de Vitória da Conquista é “muito preocupante”. O vereador tem realizado estudos sobre a atual situação do Sistema de Transporte Coletivo e disse que tem restando várias dúvidas perante os documentos aos quais teve acesso. “O que a gente vem observando nos causa muitas interrogações. Os números nos chamam à responsabilidade de fazer cumprir a Legislação Municipal”, disse o parlamentar.

Ele cobrou maior respeito à população conquistense, também no tocante à prestação do serviço de transporte público. “Nós temos que tratar a população com todo o devido respeito e isso não vem acontecendo. Nós não podemos mascarar”, disse ele cobrando das empresas que exploram o serviço de transporte público o cumprimento de suas obrigações. “Vou tomar providências jurídicas”, informou. “A gente quer uma solução definitiva para esse problema”, concluiu o vereador.





Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30