Imagem TRIBUNA LIVRE: Ofício sobre carros de som é questionado por profissionais do setor

TRIBUNA LIVRE: Ofício sobre carros de som é questionado por profissionais do setor

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre

25/10/2017 10:40:00


Na sessão ordinária dessa quarta, 25, o vice-presidente da Associação de Publicitários de Vitória da Conquista (ASPUB), Carlos Eduardo dos Santos, afirmou que o segmento de carros de som vive uma situação insustentável com a decisão da Prefeitura Municipal em proibir a circulação desses veículos em algumas ruas da cidade. A maior crítica é que a proibição se estende às vias do centro da cidade. Carlos criticou o discurso da prefeitura que, segundo ele, prega o diálogo, mas não o pratica. “Em relação aos proprietários de carros de som não é diálogo que está ocorrendo”, disse.

Vias em que os veículos estão impossibilitados de circular: Lauro de Freitas, Justino Gusmão, Monsenhor Olímpio, Crescêncio Silveira, Santa Rita, Rua da Misericórdia, Joaquim Nabuco, Catão Ferraz, Dois de Julho, Francisco Santos, Sete de Setembro, Coronel Gugé, Goes Calmon, Zeferino Correia, Maximiliano Fernandes, Ernesto Dantas, Praça Tancredo Neves, Praça Barão do Rio Branco, Praça 9 de Novembro e Praça da Bandeira.

O vice-presidente da ASPUB lamentou a decisão da prefeitura em colocar um guincho com fiscais e agentes do SIMTRANS para recolher os veículos. “Eu pergunto aos senhores: é isso que é a forma de agir?”, questionou. Ele explicou que o segmento quer o diálogo e uma solução para o problema. “Queremos que a prefeitura deixe esses profissionais trabalhar. Nós dependemos disso”, falou. Carlos Eduardo lembrou que com as festas de final de ano os profissionais têm mais oportunidades de renda, mas veem essa possibilidade diminuir com a medida da gestão municipal. “O que nós vamos fazer se estamos proibidos de exercer o nosso trabalho no centro”, disse.

Em sua fala, Carlos Eduardo ressaltou que o comércio no centro é beneficiado pelo trabalho dos carros de som. Ele destacou que o trabalho é legal, possui licença de funcionamento. Mesmo assim, com a decisão recente cresce o medo de terem os veículos apreendidos. Ele lembrou que o serviço é usado em campanhas políticas e até mesmo pela própria prefeitura em suas campanhas institucionais.  

O vereador e líder do governo, Luís Carlos Dudé, reconheceu a importância dos profissionais de carro de som para a comunicação e comércio de Vitória da Conquista. Sendo assim, ele pediu a criação de uma comissão especial da Câmara para acompanhar o caso. “Precisamos de uma discussão ampla para chegar a um denominador comum para que esses profissionais possam trabalhar com tranquilidade”, afirmou.


O vereador líder da Bancada de Oposição, Fernando Jacaré (PT), comentando em nome da bancada, destacou que a Câmara irá se unir com os trabalhadores, a fim de, assim como foi feito com os servidores municipais, promover e garantir o diálogo com o Executivo Municipal, a fim de evitar prejuízos a quem quer que seja.


O vereador Cícero Custódio (PSL) lembrou que os locutores de lojas passaram por questão semelhante e a atuação da Câmara ajudou a resolver, mesmo que parcialmente, a situação. Ele acredita num entendimento entre os donos de carros de som e a prefeitura.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31