Imagem TRIBUNA LIVRE: Gerente fala sobre serviço social realizado pelo CRAS no Jardim Valéria

TRIBUNA LIVRE: Gerente fala sobre serviço social realizado pelo CRAS no Jardim Valéria

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre

25/10/2017 10:30:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 25, a gerente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS IV Jardim Valéria, Carla Mascarenhas, ocupou o espaço da Tribuna Livre para falar sobre o CRAS/SCFV.

Além de ofertar atividades do SCFV, o CRAS também realiza ações do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), que atua na prevenção da ruptura dos vínculos familiares, promoção do acesso aos direitos para melhoria da convivência familiar e qualidade de vida.

“É por meio do CRAS que a proteção social se territorializa e se aproxima da população. Eles estão localizados em áreas de vulnerabilidade e risco social”, explicou a gerente. “Se o CRAS é a porta de entrada para as famílias, o PAIF é o conteúdo de atendimento que essas famílias encontrarão no CRAS”, complementou.

O Serviços de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atende 100 educandos distribuídos nos turnos da manhã e tarde com atividades de segunda a sexta-feira, com a oferta de aulas de capoeira, música e artes.

Durante a manhã desta quarta, 25 educandos do CRAS visitaram a Câmara em atividade do órgão, visando complementar o trabalho realizado com eles sobre cidadania. Eles puderam acompanhar de perto o funcionamento do Poder Legislativo Municipal. Durante a sessão, as crianças apresentaram um número de música.

O CRAS funciona de segunda a sexta-feira das 07 às 12 e das 13 h às 17 h. Se você tem o CRAS próximo de sua residência, procure o serviço e cadastre-se. Basta levar seus documentos pessoais (RG, CPF), e caso tenha filhos, leve também os seus documentos, comprovante de endereço e o Número de Identificação Social (NIS), caso possua.







Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30