Imagem Outubro Rosa: Gilmar Ferraz alerta que homens também são acometidos pelo câncer de mama

Outubro Rosa: Gilmar Ferraz alerta que homens também são acometidos pelo câncer de mama

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Especial

20/10/2017 13:00:00


Nesta sexta-feira, 20, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou uma sessão especial em promoção da campanha Outubro Rosa. Durante seu pronunciamento o vereador Gilmar Ferraz (PMDB) falou sobre a importância da divulgação de informações sobre o câncer de mama, alertando que homens também podem a doença.

Gilmar acredita que o Outubro Rosa é uma alerta mundial a toda população sobre o câncer. “Sabemos que essa campanha começou com uma corrida em Nova York em 1990, e que usava como símbolo o laço cor de rosa”, contou. Ele destacou que o câncer de mama também afeta aos homens: “ Inclusive eu tive um primo acometido pelo câncer de mama. Graças a Deus ele fez o tratamento e hoje está bem”, relatou.

O vereador falou sobre o sofrimento das famílias ao saber que um ente querido está com câncer, expondo seu relato pessoal e falando sobre o seu neto que está com Leucemia. “ Estamos passando por um momento de muita dificuldade porque ele deverá ser submetido há um transplante de medula”, contou. No entanto, Gilmar agradeceu o apoio de todos que estão ajudando o seu neto, principalmente os doadores de sangue. “Na semana passada tivemos um momento de muita correria precisando de doadores, mas depois de uma grande mobilização, a quantidade de doação superou nossas expectativas”, disse.

O parlamentar parabenizou ainda a vereadora Lúcia Rocha (DEM) pela realização da sessão e criação da lei do Outubro Rosa. “ Você foi muito feliz quando criou esse dia com a sessão especial para chamar atenção da população do nosso município”, disse.






Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30